Consulta pública do Plano Intermunicipal de Resíduos será encerrada no dia 29

População pode enviar sugestões ou até mesmo críticas a respeito do documento, que será apresentado em audiência na mesma data

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/10/2020
Horário 15:55
Reprodução - Interessados podem encaminhar sugestões na página do Cirsop
Reprodução - Interessados podem encaminhar sugestões na página do Cirsop

O Cirsop (Conselho Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista) realiza consulta pública referente ao PIGIRS (Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos). O processo, em andamento por 30 dias, será encerrado no dia 29 deste mês e está disponível no link cirsop.sp.gov.br/plano-gestao-integrada.

Neste canal, a população poderá participar por meio do envio de sugestões ou até mesmo críticas. A iniciativa tem como objetivo de melhorar o Plano de Resíduos Sólidos. Após a consulta, o documento será apresentado e aprovado em audiência pública e assembleia do Cirsop, também no dia 29 deste mês. O evento será às 9h30, de forma virtual, na Fundação Inova Prudente. Após esta etapa, o plano deverá ir à fase de execução.

O plano intermunicipal foi elaborado para ser um instrumento efetivo da atuação do consórcio intermunicipal e se apresenta como um instrumento norteador das ações, facilitador da gestão e balizador para o monitoramento da implantação de uma nova forma de gestão dos resíduos sólidos urbanos nos municípios participantes.

Publicidade

Veja também