Contagem regressiva para a Fejupi

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 17/06/2023
Horário 06:40
Foto: Arquivo pessoal 
Lucy Mara Rocha, na foto ao lado dos pais, aborda a sucessão familiar no agronegócio e é um dos destaques da 1ª Feira Agropecuária de Pirapozinho
Lucy Mara Rocha, na foto ao lado dos pais, aborda a sucessão familiar no agronegócio e é um dos destaques da 1ª Feira Agropecuária de Pirapozinho

O maior São João do oeste paulista, a maior fogueira, os maiores festejos estão de volta. A cidade respira Fejupi. Reta final nos preparativos da edição 2023 da Fejupi Naturafrig, que contará com muitas atrações.
Entre os destaques, a 1ª Feira Agropecuária de Pirapozinho e, junto com ela, uma série de palestras para ampliar conhecimentos, trocar experiências e se atualizar sobre as tendências do agronegócio. Um dos destaques será o encerramento do evento com a palestrante Lucy Mara Rocha de Souza, produtora rural e CEO da Agro L Rocha, com o tema “A sucessão familiar no agronegócio e os novos horizontes!” 

Saúde pede socorro
Autoridades regionais estão preocupadas e mobilizadas para solicitar providências quanto à demora para encaminhar pacientes para hospitais. O sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) está em xeque.
Em Presidente Prudente, o MPSP (Ministério Público de São Paulo) interveio para garantir a transferência de pacientes na fila de espera nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Mesmo assim, um paciente morreu nesta condição.
Em Pirapozinho, vereadores aprovaram um requerimento pedindo ao Estado uma maior atenção para este problema que é regional.

Hospital do Amor
A situação atinge também o Hospital do Amor, referência no tratamento de pacientes com câncer. Segundo requerimento 465/23/18, de autoria do vereador Claudinei Dinello (Podemos) de Pirapozinho, é preciso disponibilizar recursos financeiros para garantir o atendimento para pacientes que esperam tratamento após o diagnóstico.
Esta não é a primeira vez que o Legislativo de Pirapozinho se mobiliza em busca de respostas para a redução do atendimento para pacientes com diagnóstico de câncer. Quanto mais cedo o tratamento, mais chances de cura para quem tem a doença. As autoridades precisam olhar com atenção e cuidado para a saúde no oeste paulista.

Diálogo sobre o trabalho infantil
O promotor de Justiça da comarca de Pirapozinho, Yago Lage Belchior, dialogou com famílias acompanhadas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) sobre o trabalho infantil. O objetivo do encontro foi impulsionar o combate à prática que afeta crianças no mundo todo.
Para o prefeito, Lucas Padovan dos Santos Pavani, é uma iniciativa importante e que merece a atenção de toda a sociedade. “É dever de toda a comunidade garantir que as crianças tenham os seus direitos preservados”, disse o chefe do Executivo.

Divulgação | AI

Diálogo sobre o trabalho infantil contou com a participação do promotor, Yago Lage Belchior

Plantio de mudas em Estrela do Norte
Durante a Semana do Meio Ambiente, alunos da rede municipal de Educação de Estrela do Norte participaram do plantio de 20 mudas de ipê-branco na faixa verde que margeia a pista de caminhada, localizada na Rua João Paulo dos Santos e em áreas próximas à Rodovia Assis Chateaubriand.
As ações tiveram apoio da Coordenadoria de Planejamento e Controle de Políticas Ambientes da cidade, do Conselho Municipal de Meio Ambientes, de educadores e coordenadores das escolas municipais.

Divulgação | AI

Atividades de plantio foram realizadas de 2 a 6 de junho, com apoio da Polícia Militar, garantindo segurança dos participantes

Pedal em prol do Asilo Vicentino
Neste domingo, será realizado o 6° Desafio Solidário MTB Pirapozinho, um evento em prol da Associação Asilo Vicentino. Ciclistas de toda a região participarão do pedal e ainda ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos idosos do lar Vicentino.
O evento terá início às 7h com saída em frente à Associação Comercial de Pirapozinho. A realização do evento é do Rotary Club, com apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura. A organização é da Turma da Madrugada, Bike Club.

Publicidade

Veja também