Contas aprovadas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/06/2022
Horário 04:15

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Dermeson da Saúde (PSB), comemora o fato das contas do exercício de 2021 terem sido aprovadas sem qualquer ressalva pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

PELA TERCEIRA VEZ
Como disse ao Plantão, esta é a terceira vez que em sua gestão como presidente da Câmara tem as contas aprovadas integralmente. As outras duas foram relativas aos exercícios de 2019 e 2020.

EXCELENTE IMAGEM
Além de mostrar austeridade com o uso do dinheiro público, Demerson da Saúde reforça a sua imagem de ficha limpa. O que contribui com sua provável candidatura, cuja decisão ainda não está tomada se será para deputado estadual ou federal.

O TEMPO VOA
A contar de hoje, restam exatos 70 dias para os postulantes aos cargos das eleições 2022 registrarem suas candidaturas, considerando o prazo final de 15 de agosto. As convenções ocorrerão de 20 de julho a 5 de agosto.

PRAZOS ESTICADOS
Foram prorrogados os prazos do censo previdenciário, conforme decreto do prefeito Ed Thomas (PSB), juntamente com o secretário municipal de Administração, Donizete Veloso, e o superintendente da Prudenprev, Alexandre de Barros Marini.

PASSOU DE 90%
Até sexta-feira (3), a Prudeprev, a previdência social dos servidores municipais, tinha contabilizado 5.282 segurados que fizeram o recenseamento; ou seja: 90,77% dos 5.819 ativos, aposentados e pensionistas. Restavam 537.

SÃO DUAS DATAS
Conforme decreto publicado no Diário Oficial de Presidente Prudente, os novos prazos são 15 de junho, para quem for fazer o censo presencialmente e com agendamento prévio; e 19 de junho o online, no site da Prudenprev.

PREVISÃO DE VIAGEM
Estava prevista para ontem à noite viagem do prefeito Ed Thomas a São Paulo, de acordo com o secretário municipal de Comunicação, Geraldo Gomes. Na agenda de hoje e amanhã: busca de recursos junto ao governo estadual.

AGENDA PARLAMENTAR
Na agenda do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) consta para esta terça-feira (7) audiência com o secretário de Desenvolvimento Regional, Augusto Cury, acompanhado por prefeitos de sua área de atuação parlamentar.

PRÓXIMO DA DEFINIÇÃO
Conforme Bragato, estão em 90% dos trâmites burocráticos para o credenciamento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual de São Paulo) com a Santa Casa de Presidente Prudente. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Na condição de representante da secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, o diretor do escritório regional de Desenvolvimento, professor Francisco Torturello, anuncia audiência pública às 18h de hoje na Câmara de Dracena.

ASSUNTOS EM PAUTA
Estará em debate o desenvolvimento regional e o transporte aeroviário em Dracena, com as presenças do CEO da SPE Aeroportos Paulistas, Dario Rais Lopes, e do engenheiro e empreendedor Vinicius Marchese.

Publicidade

Veja também