Contas aprovadas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/11/2023
Horário 04:44

As contas da Câmara Municipal de Presidente Prudente, relativas ao exercício fiscal de 2022, são aprovadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), conforme relatório enviado à própria casa de leis.

QUATRO EM DUAS
Foi o último de quatro anos de duas gestões do presidente Demerson da Saúde (PSB). Restava somente essa conta para ser avaliada, sendo que as demais também foram aprovadas dentro dos prazos de apreciação de cada exercício. 

TUDO PRONTO 
O Plantão apurou junto ao diretor administrativo da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Laércio Alcântara, que a reforma no prédio e algumas adequações terão início nesta semana. Os contratados estão formalizados de acordo com a lei. 

CADA DETALHE
Conforme o diretor, na semana passada, o presidente Tiago Oliveira (PTB) e os servidores da Câmara, que fiscalizarão os contratos, estiveram reunidos com representantes das empresas vencedoras das licitações.

SEM ALTERAÇÃO
Foi definido cronograma de obras para compatibilizar os serviços no sentido de que seja mantida a rotina do Poder Legislativo, incluindo o atendimento ao público. Laércio afirma que todas as etapas estão sendo cumpridas regiamente.

SEMANA CHEIA
Depois da semana de bermuda (curta), agora com semana de calça comprida (cheia), a agenda do prefeito Ed Thomas (sem partido) irá até sábado, com a entrega da reforma da Escola Municipal Professora Jovita Tertin, no bairro Brasil Novo.

EDIL DO ESPORTE
Ontem, o prefeito teve reunião com o secretário interino de Esportes, Clayton Santos. Hoje, receberá o vereador Professor Negativo (Pode). Amanhã terá reunião com o pessoal da Vigilância Epidemiológica. As agendas de quinta e sexta estavam em aberto.

PARTIDOS POLÍTICOS
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) receberá até a próxima terça-feira (14) a solicitação de partidos políticos, devidamente registrados, sobre a veiculação de propaganda partidária gratuita em rádio e televisão no 1º semestre de 2024.

ANO ELEITORAL
Em ano eleitoral a propaganda partidária ocorre somente no 1º semestre, já que no 2º semestre é ocupado pela propaganda eleitoral. No 1º caso, a divulgação é sobre programa do partido, atividades congressuais e posicionamentos políticos.

PELA REGIÃO
A propaganda partidária reserva 30% do espaço para mulheres e na mais recente veiculação do PP quem apareceu pela região de Prudente foi a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches.

CUSTEIO DE SAÚDE
O deputado estadual Lucas Bove (PL), que recentemente esteve em Prudente, indicou ao governo do Estado a liberação de recursos financeiros para custeio de saúde do Hospital de Regional de Primavera, no município de Rosana.

BATENDO PALMAS
Com andanças pela região de Prudente, o deputado estadual Itamar Borges (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa requerimentos e congratulações pelos aniversários de Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio e Rosana.

Publicidade

Veja também