Continua hoje a imunização em idosos entre 80 a 84 anos

Vacinação contra a Covid-19 está disponibilizada em 27 postos de saúde de Presidente Prudente; ontem, 1.080 doses foram aplicadas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/03/2021
Horário 10:16
Foto: Roberto Kawasaki
“É uma expectativa que a gente tem”, considera Luiz
“É uma expectativa que a gente tem”, considera Luiz

A campanha de imunização contra a Covid-19 teve continuidade hoje, em Presidente Prudente. No começo da manhã, idosos entre 80 e 84 estiveram nos postos de saúde do município, onde receberam a primeira dose da vacina. Vale lembrar que aqueles que não puderem descer dos veículos, podem optar pela vacinação no sistema drive-thru, na própria unidade de saúde. 

De acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, o município recebeu 2.840 doses, suficientes para imunizar 84% do público-alvo, composto por 3.363 idosos entre 80 e 84 anos. Do total disponibilizado, foram 1.080 doses já foram aplicadas no domingo, durante o drive-thru da imunização. O restante, foi encaminhado para as 27 unidades de saúde. 

Na manhã de hoje, a manicure Adriana Medina, 46 anos, acompanhou a vacinação da mãe. Com o celular nas mãos, aproveitou o momento para registar em vídeo todo o procedimento de preparo da dose. Devido à dificuldade em se locomover, a aposentada Rosa Martinez Medina, 82 anos, recebeu a visita da enfermeira dentro do carro.

“Estou muito feliz, só tenho a agradecer a Deus”, comemora Rosa. Para a filha, a imunização era muito aguardada. “Não via a hora, estava esperando muito por isso”, afirma.

Quem também recebeu a primeira dose da vacina foi o aposentado Luiz Ferreira dos Santos, 80 anos. Acompanhado pela esposa Rita Cabrini dos Santos, 76 anos, o morador da Vila Santa Tereza não escondeu a alegria. “É uma expectativa que a gente tem”, considera.

De acordo com o aposentado, durante a pandemia ele e a esposa buscaram se cuidar “na medida do possível”, prezando pelo uso de máscaras, álcool em gel e saindo apenas para fazer o essencial. “Ninguém na minha família ficou doente, todos nós nos cuidamos bastante, reforçando a imunidade”, explica. 


Foto/Roberto Kawasaki - Devido à dificuldade de locomoção, Rosa recebeu a dose dentro do carro

Drive-thru da vacinação

No domingo, foi realizado o drive-thru de imunização contra a Covid-19 no estacionamento do Prudenshopping. Das 8h às 13h, a movimentação de veículos foi intensa durante toda a extensão das avenidas Washington Luiz e Manoel Goulart, ao redor do centro de compras. No local, havia dois pontos de vacinação simultâneos, localizados sob a guarita na saída do estacionamento, pela Rua Bertioga.

Conforme definido em reunião ocorrida na tarde de sábado, na sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o acesso ocorreu pela entrada do estacionamento inferior, na Avenida Washington Luiz. Logo na entrada, havia uma equipe de triagem para verificar se o interessado se enquadra ou não no público-alvo da ação.

Agentes da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e da Defesa Civil estiveram no local para organizar a fila dos veículos e o fluxo de entrada dos automóveis.



Foto/Roberto Kawasaki - Luiz foi ao posto de saúde na companhia da esposa Rita


Foto/Roberto Kawasaki - Antes da aplicação, paciente passa pelo processo de triagem 

SAIBA MAIS

Prudente vacina 1.080 idosos entre 80 e 84 anos

1ª dose da vacina é aplicada em 44,5 mil pessoas

Publicidade

Veja também