Conto de Natal marca encerramento do ano letivo do Cidadescola

Evento ocorre nesta terça-feira, às 19h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/11/2023
Horário 08:09
Foto: Arquivo/Secom
Cerimônia será composta por 8 apresentações, repletas de memórias, histórias e aprendizados relacionados ao programa
Cerimônia será composta por 8 apresentações, repletas de memórias, histórias e aprendizados relacionados ao programa

O Programa de Educação Integral Cidadescola, da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente, preparou diversas atividades para marcar o encerramento do ano letivo de 2023. O principal evento, o já tradicional Conto de Natal do Cidadescola, traz neste ano o tema: “Cooperar para educar, juntos somos mais - Seduc 40 anos”. A solenidade ocorre nesta terça-feira, às 19h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.

A cerimônia será composta por oito apresentações culturais, repletas de memórias, histórias e aprendizados relacionados ao programa, que foram preparadas por sete escolas municipais: Ivo Garrido, Padre Emílio Becker, José Soares Marcondes (Bosque), Vilma Alvarez Gonçalves, Domingos Ferreira de Medeiros, Juraci Meneses Peralta e Rosy Odetty Roriz Brandão.

Para o evento, foram convidados professores articuladores, diretores de escola, técnicos da Seduc, famílias dos estudantes, representantes da administração municipal e da Câmara, além dos representantes de todas as parcerias do Programa Cidadescola: Instituto Edespp, Tênis Clube, Secretaria de Assistência Social, AABB Comunidade, Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Secretaria de Cultura, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sesc Thermas, Guri na Escola, Guri, Fundação Inova, Sesi Vila Real, Sesi Furquim, Sesi CAT e Secretaria de Meio Ambiente, que serão homenageados.

Demais atividades

Nesta segunda-feira, às 19h, 40 alunos do Cidadescola também participarão da “Estação Caipira - Orquestra de Viola pela cidade”. Com entrada gratuita, a apresentação especial terá a participação dos estudantes que concluíram a oficina de Música Caipira, ministrada pelo professor e regente, Anselmo Ferreira.

Também entre as atividades para marcar o encerramento deste ano, os alunos participaram nesta semana de diversas apresentaçções de instrumentos, no Matarazzo, para finalização das oficinas do projeto.

Ainda como parte do encerramento do Cidadescola 2023, todas as unidades que compõem o programa estão realizando neste período as Feiras de Empreendedorismo, como conclusão do projeto do Sebrae Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
 


 

Publicidade

Veja também