Contra a saidinha

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 05/08/2022
Horário 04:15

Tem agenda nesta sexta-feira em Presidente Prudente o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), relator do projeto aprovado pela Câmara Federal, que acaba com as saídas temporárias de presos. Agora, resta a aprovação do Senado. 

COM VETERANOS
Na programação da visita, sua primeira atividade será a participação em reunião mensal dos Veteranos da PM (Polícia Militar), às 8h30, na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos).

PM E EMPRESÁRIOS
Logo após, visitará as seguintes unidades da Polícia Militar no centro de Presidente Prudente: 1ª Companhia, 5ª Companhia e a base do Corpo de Bombeiros. Durante o dia também terá reunião com empresários.

RECEPÇÃO MILITAR
O vereador Mauro Neves (Podemos), que é militar da reserva e está com o seu nome homologado para ser candidato a deputado estadual, está recepcionando o Capitão Derrite; seu amigo.

SESSÃO SOLENE
Nesta sexta-feira (5), o prefeito Carlos Roberto Biancardi recebe o título de Cidadão Prudentino, em sessão solene, às 20h, na Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem é da vereadora Miriam Brandão (Patriota).

DOIS ESTADUAIS
Na cidade de Dracena são pelo menos dois nomes homologados como candidato a deputado estadual: o servidor público estadual Bruno Brandino (Novo) e a assessora parlamentar Tânia Fruchi (União).

QUEM SÃO ELES
Bruno foi candidato a vereador em 2020 pelo DEM, obteve 230 votos e não se elegeu. Tânia irá disputar uma eleição pela 1ª vez, atendendo ao convite do deputado estadual Reinaldo Alguz (União), que agora tentará se eleger deputado federal.

UMA ANDARILHA
Durante 17 anos, Tânia foi assessora parlamentar de Alguz e se considera andarilha, ao dizer que nesse tempo todo percorreu a região, conhecendo os municípios e as pessoas. São da mesma linha católica do movimento carismático e ambos foram do PV.

MICRORREGIÃO
Na microrregião de Dracena são pelo menos mais dois nomes homologados para serem candidatos:  Maria José Souza, pelo PTB, em Ouro Verde, para federal; e Thaigo Neves, do PRTB, em Panorama, para federal.

EM VENCESLAU
Por Presidente Venceslau são dois nomes homologados e ambos para deputado estadual: o empresário Éliton Leite (Republicanos) e o ex-prefeito Jorge Duran (Avante), que recentemente foi secretário de Assuntos Jurídicos em Prudente.

EM EPITÁCIO
Com filiações em Presidente Epitácio estão homologados os nomes do empresário Cláudio do Itaverá (PT) para deputado federal e do servidor público federal Adenilton Ferreira (Solidariedade) para deputado estadual.

OUTRAS DISPUTAS
Adenilton foi candidato a deputado federal em 2018 pelo PV, obteve 5,2 mil votos e não se elegeu; e em 2020 foi candidato a vereador, recebeu 194 votos e também não se elegeu. Cláudio foi candidato a prefeito pelo PSB e foi o 2º mais votado: 4,8 mil votos. 

Publicidade

Veja também