Contrato assinado: Sorriso x Istela Nunes

Volta da prudentina ao octógono será em 16 de outubro, em Las Vegas: “Feliz demais em retornar aos treinos e já ter luta marcada depois de passar um tempo fora”

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 21/07/2021
Horário 07:30
Foto: Instagram
Sorriso diz que vai usar esse tempo para evoluir no seu jogo e fazer a galera vibrar na luta
Sorriso diz que vai usar esse tempo para evoluir no seu jogo e fazer a galera vibrar na luta

Dia 16 de outubro, em Las Vegas. Já está definido e assinado o contrato do próximo combate da lutadora prudentina Ariane “Sorriso” Carnelossi no UFC (Ultimate Fighting Championship). Ela estará no octógono com a paulista Istela Nunes, segundo seu treinador Hugo Gonçalves, “uma atleta oriunda do muay thai, menos experiente que Sorriso dentro do MMA, mas que confia muito no jogo em pé”. Os fãs que acompanharam a superação e toda garra de Sorriso, mesmo sentindo dores por conta de uma hérnia de disco em sua última luta, a qual ela venceu a chinesa Na Liang, e depois ainda teve que ir para uma mesa de cirurgia às pressas, estão ansiosos por mais esse combate.
“Estou feliz demais em retornar aos treinos e já ter luta marcada depois de passar um tempo fora dos tatames. E estou animada para buscar mais uma vitória [risos]. E sobre a última luta… trabalhamos muito para buscar aquela vitória, então nada me faria desistir. Estamos submetidos a lesões, infelizmente elas acontecem, mas agora é correr atrás do tempo que fiquei parada e partir pra próxima. Estamos voltando ainda mais fortes”, diz Sorriso. 
Sobre a sua oponente, Sorriso conta que já teve a oportunidade de treinar uma vez com ela. “É uma atleta dura, boa na trocação. E o jogo dela casa bem com o meu jogo. Eu também adoro a trocação, e sou boa no que faço. Tenho uma equipe extraordinária do meu lado, e vamos trabalhar muito para levar mais essa”, enfatiza a lutadora. 
E por isso, ela adianta aos fãs que podem esperar um show.  “Em cada camp de luta, eu busco evoluir mais para chegar cada vez mais agressiva. Vou usar esse tempo para evoluir no meu jogo e fazer a galera vibrar na luta. E ir em busca de mais um nocaute”, pontua a atleta da Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas.

Preparação para a luta

Hugo diz que as expectativas são as melhores possíveis, pois Sorriso voltou bem de cirurgia, recuperou da lesão e já voltou aos treinos. “Claro que toda retomada é gradativa, mas a memória muscular dela é incrível. Acho que será uma luta boa pra Sorriso, que também veio do muay thai, tem vários nocautes na carreira e um jogo de grapling e jiu-jitsu mais afiado. Vejo uma ótima oportunidade pra Ariane em conquistar mais uma vitória”, acredita o treinador.
De acordo com ele, ainda estão na fase de readaptação aos treinos depois da cirurgia. “Nas últimas seis, oito semanas que antecedem a luta, é onde vamos focar 100% no jogo da adversária. Até lá, ainda temos muito tempo pra trabalhar na evolução da Sorriso como um todo”, expõe Hugo.

Cedida/Hugo Gonçalves

Contrato do próximo combate foi assinado nesta semana

Publicidade

Veja também