Contribua com o McDia Feliz e abrace a difícil luta contra o câncer

EDITORIAL -

Data 04/09/2021
Horário 04:15

Apesar de todo o avanço tecnológico dos últimos anos, presente também na medicina, o câncer é hoje uma das principais causas de mortes no país e no mundo. Crianças cada vez mais novas, jovens cheios de planos tendo que interromper seus sonhos para se submeterem a rigorosos tratamentos, na difícil e temerosa batalha contra a doença. Enquanto alguns sofrem com as terríveis reações e efeitos colaterais da quimioterapia ou da radioterapia, muitos permanecem nas filas aguardando por um transplante. Outros precisam se deslocar a cidades distantes para receberem os cuidados necessários. Muitos se curam e muitos também se vão.
Infelizmente, um grande problema no Brasil ainda é a falta de recursos para os tratamentos. Pensando nisso, o McDia Feliz - realizado todos os anos nos restaurantes da rede - reverte para instituições de todo o país que atuam na prevenção e assistência a crianças e adolescentes com a doença, parte da renda adquirida na campanha, com a venda do sanduíche BicMac. E para a próxima edição, a data já está confirmada: 23 de outubro.
Neste ano, a ação beneficiará 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, contemplando 19 Estados mais o Distrito Federal. E o Hospital de Esperança, em Presidente Prudente, é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 33ª edição. O lançamento ocorreu ontem. 
Se no ano passado, foram vendidos na cidade 3.602 sanduíches, a expectativa agora é ultrapassar 4,2 mil lanches, sendo 70% do numerário arrecadado destinado para o projeto da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do Hospital de Esperança e 30% como suporte à Fundação Ayrton Senna.
Os tíquetes antecipados já podem ser adquiridos com os voluntários da instituição, pelo valor de R$ 17, por meio do telefone (18) 99804-8631, no site www.giftty.com.br/mcdiafeliz2021/irm ou no dia da campanha, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Prudente.
Devido à pandemia, uma série de medidas que priorizarão a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e pelo programa McProtegidos, será seguida.
A participação da população, incluindo empresas prudentinas de todos os segmentos, funcionários, franqueados e fornecedores, é extremamente importante não apenas para o resultado desta ação, mas também para conseguirmos atender por aqui, um número cada vez maior de pessoas que precisam de tratamento. 
As doações e também repasses realizados pelo governo, em prol do Hospital de Esperança, que antes era o Hospital Regional do Câncer, foram várias durante todos esses anos. Contribuíram e continuam contribuindo para o crescimento da unidade, que conseguiu, inclusive, este ano, o credenciamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde). Quantos leilões, bazares, shows e outros eventos já não foram realizados e ajudaram a erguer o hospital?
As formas de ajudar são várias. Troque BigMac’s por sorrisos e seja mais um a abraçar a causa da luta contra o câncer.
 

Veja também