Contribuintes têm descontos de 100% sobre juros e multas até sexta

Iniciativa da Prefeitura de Prudente já atendeu quatro mil contribuintes e arrecadou R$ 2,5 milhões; a partir de agosto, redução será de 90%

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/07/2020
Horário 16:07
Marcos Sanches/Secom - Atendimento presencial é feito na Coordenadoria Fiscal, no térreo da Prefeitura Foto: Marcos Sanches/Secom - Atendimento presencial é feito na Coordenadoria Fiscal, no térreo da Prefeitura

Por meio do programa Pague Já, o contribuinte de Presidente Prudente pode usufruir dos benefícios para regularização de impostos em atraso, com desconto de até 100% sobre juros e multas, até esta sexta-feira. A redução é sobre juros e multas referentes aos débitos em atraso como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço).

De acordo com informações da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), até ontem, o Pague Já arrecadou R$ 2,5 milhões. Foram quase quatro mil contribuintes que aproveitaram os benefícios desde que o programa de descontos teve início, no dia 25 de junho.

A pessoa pode emitir a guia de pagamento com os descontos por meio do site da Prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br), clicando no link "Pague Já". Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir até a Prefeitura e receber atendimento presencial, no período das 8h às 14h, no setor de Coordenadoria Fiscal, no térreo.

O Pague Já vai até dezembro deste ano, no entanto, a pessoa deve ficar atenta, pois os descontos serão reduzidos de forma progressiva, ou seja, encerrará em julho o prazo para isenção total dos juros e multas; em agosto, o desconto cai para 90%; no mês de setembro, terá 80% de redução nos juros e multas; e assim por diante.

Podem ser negociados débitos em atraso com a Prefeitura, como IPTU de contribuintes inscritos ou não em dívida ativa, desde que vencidos; ISS; contratos de permissão de uso; alugueres; tarifas; taxas de fiscalização; alvarás; e outros.

Se a pessoa tiver 10 parcelas atrasadas do IPTU e quiser pagar apenas uma, duas ou quantas parcelas for possível, terá desconto sobre juros e multas daquela parcela, mediante pagamento à vista.

Veja também