Conversa inicial

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/08/2021
Horário 04:14

Está em andamento o processo de concessão de quatro aeroportos e sete aeródromos para o Consórcio Aeroportos Paulista, vencedor da licitação há 24 dias. Existem entendimentos preliminares para reunião com representantes da sociedade civil.

COM A DIRETORIA
O Plantão apurou que já houve contato com a diretoria do consórcio por parte de dirigentes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) e Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo).

ALGUNS PROJETOS
E encontro servirá para que as entidades apresentem os projetos de melhoria ao transporte aeroviário em Prudente, incluindo nova área de embarque que tenha em anexo um posto de alfândega da Receita Federal para facilitar negócios internacionais.  

COM O CONSÓRCIO
Do leilão de 22 estações aeroviárias, 11 ficaram com o Consórcio Aeroportos Paulista, que são os aeroportos de Rio Preto, Prudente, Araçatuba e Barretos; e os aeródromos de Assis, Dracena, Votuporanga, Penápolis, Tupã, Andradina e Epitácio.

OS INVESTIMENTOS
O consórcio liderado pela Socicam assumiu o compromisso de investir R$ 181, 2 milhões em melhorias nas 11 unidades ao longo do contrato de 30 anos de concessão. Nos quatro primeiros anos serão investidos R$ 62,3 milhões. 

UMA FORTE ALIADA
A expectativa de Prudente é a de ter na aviação forte aliada para impulsionar o desenvolvimento regional, aproximando as distâncias, com maior número de voos regulares para outras regiões do território paulista e brasileiro. 

FORÇA DO INTERIOR
Há um aspecto relevante: o interior paulista tem 23 milhões de habitantes. População maior que a de qualquer outro Estado brasileiro e do distrito federal. É praticamente a metade da população de São Paulo: 46,2 milhões.

RÁDIO COMERCIAL
Os 61 anos de rica história da Rádio Comercial de Presidente Prudente, que transmite em AM (Amplitude Modulada) na sintonia 1440, são motivo de congratulação proposta pela vereadora Nathália Gonzaga (PSDB).

MENDES DE MORAES
O vereador Enio Perrone (DEM) está empenhado em conseguir junto ao prefeito Ed Thomas (PSB) que seja realizado o alargamento da Rua Mendes de Moraes em toda a sua extensão, da Vila Marina, na divisa com a Vila Marcondes, ao Jardim Santana.

MOBILIDADE E FLUIDEZ
A constatação é a de que a rua é estreita, o trânsito é intenso e com os carros estacionados em frente a dezenas de estabelecimentos comerciais tudo fica complicado. Existe a necessidade de ser alargada, para maior mobilidade e fluidez.

TRAÇADO PARALELO
O Plantão faz a seguinte observação: como o traçado da Mendes de Moraes margeia a estrada de ferro, há espaço para alargamento. E em alguns trechos seriam necessários retirar os barrancos e construir muretas de contenção para proteger a linha do trem.

VEREADOR DE LUTO
O Plantão compartilha o luto do médico e vereador Enio Perrone pela morte de seu irmão Mário Perrone, vitimado pela Covid-19 mesmo com duas doses da vacina. Também era médico e desde os anos 1970 estava radicado em Rondonópolis (MS).

Veja também