Convite aceito

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/04/2022
Horário 04:12

O empresário do setor de turismo, Marcos Lucas, que em 2020 foi candidato a prefeito pelo Avante, aceitou o convite para retornar ao Novo e ser candidato a deputado federal do partido em sua área de atuação e na região de Prudente.

Linha direta
O convite foi feito diretamente pelo pré-candidato ao governo de São Paulo, o deputado federal Vinicius Poit (Novo). A pré-candidatura de Marcos Lucas está sendo trabalhada e tem recebido apoio de entidades do turismo no Estado de São Paulo.

Mais atenção
Com entendimento de que há a necessidade de intensificar a segurança nas escolas em Presidente Prudente, o vereador Mauro Marques das Neves (Podemos) solicita a atuação de policiais de folga nas unidades da rede municipal de ensino. 

Mais segurança
Em ofício enviado ao prefeito Ed Thomas (PSB), o vereador sugere a ampliação do convênio de atividade delegada, que já ocorre nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e no Balneário da Amizade, para mais segurança nas escolas.

Para a polícia
Em outro ofício, enviado à tenente-coronel Renata Fassina, comandante do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), está o pedido de empenhar policiais para exercerem a atividade Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho) nas escolas municipais.

Ver o possível
O vereador sugere o Dejem na mesma forma em que ocorre a Ronda Escolar e que o assunto seja tratado junto à secretária municipal da Educação, a vereadora licenciada Joana D'arc Patrício do Nascimento (PSB). O ofício faz referência de que seja estudada a possibilidade.

Força tática
Para amanhã à noite está programada homenagem à Companhia de Força Tática do 18º Batalhão, durante sessão informal na Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Mauro Neves, policial militar da reserva.

Onda verde
Com o entendimento de que o trânsito na Avenida Brasil é bem complicado, o vereador Anderson Dias da Silva (PSB) solicita estudos da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) para implantação do sistema Onda Verde.

Maior fluidez
Conforme o vereador são 10 semáforos em toda extensão da avenida e o trecho mais problemático está compreendido entre as avenidas São Paulo e Washington Luiz. A ideia é dar maior fluidez com o sistema de sincronização dos semáforos.

Para servidores
O presidente da Câmara Municipal, vereador Demerson da Saúde (PSB) está empenhado para que sejam destinados para servidores públicos municipais pelo menos 72 de 240 apartamentos a serem construídos nos jardins Mediterrâneo e Vale Verde.

Boas condições
O vereador propõe entendimento de parceria entre a administração municipal e GCPI Empreendimentos, que irá construir quatro prédios de oito andares para comercialização com financiamento acessível, parcelas baixas e prazos extensos.

Aos secretários
Nesse sentido, Demerson solicita o empenho do secretário municipal de Administração, Donizete Veloso, e do secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edilson Magno.

Publicidade

Veja também