Convocação extra

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/12/2022
Horário 04:44

Por convocação do prefeito Ed Thomas (sem partido), na próxima segunda-feira, às 20h, haverá sessão legislativa extraordinária para apreciar e votar projetos de repasse de recursos financeiros do governo do Estado ao Hospital de Esperança.

TRAMITAÇÃO LEGAL
Um projeto é sobre inclusão no Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes e Base da ação e objetivo referente ao repasse pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo como destinatária a Fundação Hospital Regional do Câncer, da Santa Casa.

CRÉDITO E REPASSE
Outro projeto dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial destinado à Secretaria Municipal de Saúde referente ao repasse de recursos do governo estadual para a fundação mantenedora do Hospital de Esperança.

INTERRUPÇÃO DO RECESSO
Os recursos são de R$ 5 milhões. Para convocar a sessão, o prefeito enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSB), que procedeu a convocação de todos os vereadores, em recesso parlamentar. 

PARCERIAS MUNICIPAIS
Dois municípios da região de Presidente Prudente ficaram entre os 27 que se destacaram no segundo ciclo, iniciado em 2021, do Programa Parcerias Municipais: Junqueirópolis e Rancharia que superaram desafios em áreas prioritárias.

PRÉ-ESCOLA E SEGURANÇA
Junqueirópolis, do prefeito Osmar Pinatto (PSDB), superou o desafio da universalização do acesso à pré-escola. Rancharia, do prefeito Marquinhos do Povo (União Brasil), superou o desafio de promover ambientes menos suscetíveis a roubos.

ATÉ 50 MIL HABITANTES
Junqueirópolis e Rancharia estiveram no rol das cidades com até 50 mil habitantes. O anúncio foi feito nesta semana em São Paulo pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

ESCRITÓRIO REGIONAL
O Plantão foi abastecido com informações repassadas pelo diretor do Escritório de Desenvolvimento Regional em Presidente Prudente, professor Francisco Torturello; enaltecendo o bom desempenho de Junqueirópolis e Rancharia.

PROGRAMA DE INCENTIVO
O Programa Parcerias Municipais incentiva os municípios paulistas a elaborarem políticas públicas para que sejam mais suaves ou menos intensos os problemas em saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico.

BALANÇO MUITO POSITIVO
Conforme balanço do programa, ao todo 621 cidades foram impactadas com mais de 10,3 mil ações e mais de 26,6 mil entregas planejadas; sendo que 224 municípios ainda cadastraram 723 boas práticas que servem de modelo para outros municípios.

DIPLOMAÇÃO NA SEGUNDA
Questionado pelo Plantão se irão prestigiar a diplomação dos deputados, senador e suplentes, governador e vice na próxima segunda-feira (19), em São Paulo, o prefeito Ed Thomas e o presidente da Câmara, Demerson da Saúde, disseram estar impossibilitados.

SESSÃO E COMPROMISSOS
A impossibilidade do presidente é por causa da sessão ordinária no mesmo dia. O prefeito disse que nessa etapa próxima da virada do ano são muitos os compromissos na Prefeitura, de tal forma que é mais não do que sim a possibilidade de ir a São Paulo.

Publicidade

Veja também