Coordenador da Adesg visita a nossa redação

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 10/01/2021
Horário 08:05
Foto: Arquivo
Visita à redação
Visita à redação

(Síntese) Acompanhado do senhor Luiz Maurício Sandoval, e do vereador Sebastião Martins, esteve visitando nossa redação o Dr. Clóvis Negrão Pereira, coordenador da Adesg – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, cujos integrantes estão proferindo um ciclo de conferências de curta duração, porém de largos efeitos, em várias cidades do interior do Estado. E em Presidente Prudente teve um recorde de inscrições: 300 candidatos (...)

Promoção Janeiro Novo-Lar Riachuelo

(Síntese) As lojas Riachuelo lançaram anteontem em nossa cidade um revolucionário sistema de vendas, sob o lema: “Economia para você”. É uma promoção Janeiro Novo-Lar Riachuelo, em que todo o estoque é oferecido ao povo ao preço de custo e ainda com o pagamento pelo Crediário Riachuelo – CRER.  (...)

Foto: Promoção Riachuelo

Presidente Prudente precisa aumentar as escolas técnicas

(Síntese) Constantemente os adolescentes procuram vagas em escolas industriais e técnicas, pois querem aprender mecânica, eletrônica, marcenaria, carpintaria, desenho, serralheria, construções. Enfim, coisas que têm valor no mercado nacional, podendo assim iniciar o seu trabalho cotidiano para o próprio sustento. Chegamos à conclusão então, que Presidente Prudente necessita de escolas técnicas, pois quando o centro industrial estiver concluído, precisará de técnicos em vários campos de atividade. (...)

Foto: Escolas Técnicas

Problemática Amazônica é tema de conferência

(Síntese) O professor Luiz Osíris da Silva, coordenador do Banco da Amazônia, fez um retrospecto da situação da Amazônia, em conferência na Associação Comercial. Falou do processo de integração na tecnologia que está sendo aplicada, das iniciativas das indústrias privadas, dos inúmeros projetos aprovados pela Sudam, incentivando os empresários de Presidente Prudente junto com os do Nordeste e do banco para ajudar a elevar socialmente aquela região. (...)

Foto: Problemas Amazônia

SOCIAIS 

Aniversário dos Sombras – No próximo dia 23, Os Sombras (foto) estarão completando cinco anos de atividade e o departamento social da Prudentina em homenagem a eles vai oferecer  a Noite do Pop Hippie, onde serão os anfitriões. A noite ainda terá a presença de mais dois magníficos conjuntos – Os Impossíveis e Som Beat.(...)

Entrevista – No próximo domingo, no programa “Os Ouvintes Querem Ouvi-lo”, que em caráter especial será transmitido por todas as emissoras da cidade, estaremos entrevistando o Dr. José Paim de Andrade, e o universitário Antonio Figueiredo Feitosa, os quais vão abordar importantes ângulos do problema educacional de Presidente Prudente. (...)

Foto: Os Sombras

ESPORTES 
Palmeiras e Benfica Iguais: 1 a 1

(Síntese) Na estreia da Sociedade Palmeiras em 71 o alviverde não foi além de um empate com a equipe do Benfica de Portugal, que traz em seu bojo os principais astros do futebol luso. Após 90 minutos de liça, o placar assinalou um para o Palmeiras e um para o Benfica. Arbitrou a pugna, o Sr. José Favile Netto, considerado na atualidade o melhor juiz do futebol pátrio. Atuaram no Palmeiras: Leão, Zeca, Luiz Pereira, Nelson, Dé, Dudu, Ademir, Edú Fedato, Cesar e Copeu. No Benfica: José Henriques, Malta, Humberto, Zéca, Adolfo, Jaime Graça, Matine, Nenê, Artur Jorge, Eusébio e Simões

Cinema

Cine Presidente 
COM ELE CAVALGA A MORTE, com Mike Marshall

Cine João Gomes
ABATALHA DA GRÃ BRETANHA, com Michael Caine

Cine Ouro Branco
ADEUS GRINGO, com Giuliano Gema, Evelyn Stewart e Peter Gross

Publicidade

Veja também