Coordenadoria Animal

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/06/2022
Horário 04:11

Através de requerimento, o vereador Mauro Neves (Podemos) sugere criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, para tratar de animais abandonados e prepará-los para doação. 

EDUCAÇÃO E CUIDADOS
A proposta ainda se estende a ações de educação e conscientização aos cuidados e proteção; e às parcerias com os mais diferentes segmentos públicos e particulares. O vereador vê a importância da coordenadoria para elaborar e executar políticas públicas.

CASA COM O ABRIGO
No entender do Plantão, a proposta de Mauro Neves casa com o que está proposto pelo Abrigo de Animais de Presidente Prudente, a ser inaugurado em breve; conforme anunciado pelo prefeito Ed Thomas (PSB). 

PARA OPERACIONALIZAR
Com capacidade para 500 animais, o abrigo cuidará de cães e gatos que vivem nas ruas. A gestão é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e para ter condições de operacionalizar foi firmado convênio de cooperação técnica com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). 

UMA POSSIBILIDADE
Como é costume do prefeito Ed Thomas dizer que duas ideias podem ser melhor que uma quando juntadas, quem sabe acate a sugestão do vereador e dê ao abrigo a estrutura de coordenadoria. 

IMPACTO POSITIVO
Para os Jogos da Melhor Idade, em sua fase estadual, o governo do Estado destina R$ 345 mil. Será em julho, de 9 a 13. Um impacto positivo na economia local. O valor foi revelado em publicação oficial da Prefeitura. 

RECUSA E INSISTÊNCIA
O prefeito Ed Thomas contou ao Plantão que não aceitou a devolução de prédio cedido ao Instituto Federal de Educação e insistiu para viabilizar a instalação em Presidente Prudente. Uma proposta que se arrastava desde 2013. 

BREVE HISTÓRICO
O prédio da Escola Municipal Nirma Jorge, nas imediações do aeroporto, foi cedido naquele ano, com a proposta de 2014 em diante oferecer o curso de ensino médio integrado ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

ALÉM DO TÉCNICO
Pelo entendimento do prefeito com o ministro da Educação, Victor Godoy, existem outras possibilidades para além do ensino técnico. A portaria já foi assinada. Em Brasília, o prefeito agradeceu o ministro e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
SERÁ NOVAMENTE
O Parque do Povo voltará a ter um posto de informações turísticas, onde na administração do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, funcionou o CIT (Centro de Informações Turísticas). 

MUDA DE SECRETARIA
A edificação com sala e banheiro fica na esquina da Rua João Gonçalves Foz com a Avenida 14 de Setembro (pista norte do parque), onde já há posto policial. O espaço que era da Secretaria do Meio Ambiente agora é da Secretaria de Turismo.  

AMIGOS DO PARQUE
Por decisão do prefeito Ed Thomas, junto com o secretário de Turismo, Adolfo Padilha, o espaço também passará a abrigar a Associação Amigos do Parque do Povo – Coração Verde de Prudente. 

Publicidade

Veja também