Coordenadoria do Idoso oferece curso de pintura

Atividade, ministrada pelo artista Cido Oliveira, é destinada às pessoas com mais de 60, que já tenham recebido as 2 doses da vacina contra a Covid; ainda há vagas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2021
Horário 09:00
Foto: Cedida
Aulas serão presenciais, uma vez por semana, durante dois meses
Aulas serão presenciais, uma vez por semana, durante dois meses

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal do Idoso, deu início ao curso Pintando a Natureza, ministrado pelo artista plástico Cido Oliveira. A iniciativa está sendo realizada em parceria com a Secult (Secretaria Municipal de Cultura), viabilizada por meio de verba impositiva repassada por Izaque Silva, quando ainda ocupava o cargo de vereador.
O curso é destinado aos munícipes com mais de 60 anos, que já tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. As aulas serão presenciais, uma vez por semana, durante dois meses.
De acordo com o coordenador municipal do Idoso, Waldemar Rigo Filho, conhecido como professor Mazinho, as turmas são restritas, por conta da pandemia, com no máximo cinco ou seis pessoas. “Estamos cumprindo todos os protocolos, como uso de máscara e distanciamento entre os alunos”, explica.  Segundo ele, a verba foi recebida há algum tempo, porém, aguardaram por um momento mais adequando, considerando a segurança de todos. “Com todos vacinados, demos início. Nossos idosos precisam de lazer, ocupar a mente, isso é qualidade de vida”, ressalta.
Na segunda-feira, foi iniciada a primeira turma. São 20 vagas, divididas entre os quatro polos: Brasil Novo, Parque Alvorada, Jardim Humberto Salvador e Vila Iti. Ainda restam algumas vagas. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (18) 99603-7216.
O lançamento oficial do curso será nesta quinta-feira, às 8h30, na Coordenadoria da Juventude e Praça da Juventude Jaime Barbosa de Moura, na Avenida João Domingos, 218, Humberto Salvador, com a presença do prefeito Ed Thomas, do vice-prefeito Izaque Silva e da secretária de Assistência Social, Clélia Barbalho Tomazini.
 
 

Veja também