COP27: Potencial para geração de energia limpa e barata no Brasil pode atrair investidores

Evento reunirá ao longo de 12 dias representantes oficiais de governos, além de personalidades da sociedade para debaterem pautas de enfrentamento às grandes mudanças climáticas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/11/2022
Horário 04:29
Foto: Divulgação
COP27 teve início no último domingo em Sharm El Sheikh, Egito
COP27 teve início no último domingo em Sharm El Sheikh, Egito

A COP27 (Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima) será uma ótima oportunidade para o Brasil mostrar o potencial da geração de energia limpa e seus benefícios ao mundo. Nesse escopo encontra-se a energia solar fotovoltaica e seu grande poder barato, sustentável e renovável.
O evento começou no último domingo (6) em Sharm El Sheikh, Egito, e reunirá ao longo de 12 dias representantes oficiais de governos, além de personalidades da sociedade para debaterem pautas de enfrentamento às grandes mudanças climáticas.
O Brasil busca atrair investimentos para a chamada “energia verde”, termo usado para definir a energia gerada de maneira 100% renovável, com o objetivo de não poluir o meio ambiente. A delegação brasileira terá uma ótima oportunidade de atrair investidores estrangeiros interessados em explorar tal potencial energético.

Brasil figura entre os maiores

Douglas Andrade, especialista em energia solar com mais de 4,9 mil sistemas fotovoltaicos instalados e homologados em todo o Brasil, explica que a COP27 é a oportunidade perfeita para mostrar ao mundo o tamanho da energia solar dentro do país. “Chegou a hora de o mundo entender que quando se trata de energia limpa e renovável o Brasil já está entre os maiores. O papel dos nossos representantes é atrair investimentos que possam munir os empresários do ramo afim de alavancar ainda mais o segmento, proporcionando não só ao Brasil, mas ao mundo, um lugar mais limpo, além de gerar muita economia às famílias.”
Até o dia 18 de novembro os participantes da COP27 buscarão meios de reverter a drástica mudança climática que o mundo enfrenta nos dias de hoje. A OMS (Organização Mundial da Saúde) posicionou-se chamando todos para colocarem a saúde no centro das negociações. "Mitigação, adaptação, financiamento e colaboração" são os "quatro objetivos-chave" estabelecidos pela OMS contra a crise climática. 

Publicidade

Veja também