Copa de ciclismo deve receber 200 atletas hoje

Esportes - Rogério Lopes

Data 20/09/2015
Horário 09:00
 

Presidente Prudente sedia hoje a décima primeira etapa da Copa Regional de Ciclismo 2015. A cidade é a líder da competição, com 1.335 pontos na classificação geral e, como pontuado pelos representantes de equipes municipais, tem tudo para garantir o título da copa. São esperados cerca de 200 ciclistas de várias cidades da região e também de outros Estados, que serão divididos em 14 categorias, segundo informações da organização.

Intitulada de 2º GP Dorival Ferreira Lobo, uma homenagem ao ex-técnico de ciclismo da cidade, a etapa – que ocorre no Balneário da Amizade (no final da Avenida Ana Jacinta) – foi reestruturada, e agora inclui um percurso de, aproximadamente, 300 m (metros) de subida, exigindo mais preparação e força dos atletas.

Jornal O Imparcial Ex-técnico Dorival Lobo é o homenageado da prova em Prudente

A concentração ocorre às 8h30 e a largada está prevista para às 9h. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas no local da competição, mediante apresentação de RG ou Certidão de Nascimento. Menores de 18 anos devem ser autorizados pelos pais ou responsável.


Equipe prudentina


Assim como ocorreu nas etapas anteriores, Prudente terá ciclistas em várias categorias, tanto das equipes Boscoli Competições/Escola de Ciclismo/Grupo Belmont e Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, além de outros competidores individuais do município que devem participar.

Segundo o ciclista e treinador do time Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, Maurício Lobo, o percurso foi intensificado para que os ciclistas que realmente estão mais preparados, treinados e condicionados levem o título da prova. Pela equipe, vão correr Almir Rogério Lobo e Tiago Damasceno, ambos na categoria elite, e o próprio Maurício, que vai pedalar na sênior B.

Já o time Boscoli Competições/Escola de Ciclismo/Grupo Belmont comparecerá com 30 participantes, entre meninos e meninas de 6 a 18 anos, membros da escola de ciclismo Nelson Ricardo Pelosi.

Dentre os destaques, conforme o coordenador do time Boscoli Competições, Éber de Almeida Boscoli, estão: Rafael Muramatsu e Pablo Henrique Souza, da categoria júnior; Douglas Luca, Jonathan Juan, João Pedro Rodrigues e Ismael Blinker, todos da juvenil e Aquim Pereira e Marcelo dos Santos, que disputam a infantil.

Além destes, Éber cita um reforço para o grupo, o prudentino Paulo Leite, que vai correr na categoria 50 anos.

Sobre a prova, Éber esclarece que deve ser novamente acirrada, já que reúne vários ciclistas. Contudo aponta que Prudente está bem representada e pode garantir vários pontos para se manter na ponta da tabela de classificação. "Temos tudo para conquistar o título de 2015 por cidade", analisa.

 

Patrocinadores


A Boscoli Competições/Escola de Ciclismo/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Grupo Belmont, Le Bici Bike Shop, Academia Winner, Academia Lobo Fitness, Palinha Uniformes e Chocollelo. Por sua vez, o grupo Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Supermercados Pastorinho, Velocity, Jaime Centro Automotivo, Academia Winner, Academia Lobo Fitness e Pontocom Veículos.
Publicidade

Veja também