Copa Kart 2021 reúne 50 pilotos domingo na Cidade da Criança

Realização do evento marca a retomada dos campeonatos no Kartódromo Ayrton Senna; disputas ocorrem das 8h às 15h, sem a presença do público

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/08/2021
Horário 20:22
Foto: Cedida
Equipes serão divididas em 4 categorias: Mirim, Novatos, Motos e Senior
Equipes serão divididas em 4 categorias: Mirim, Novatos, Motos e Senior

O Kartódromo Ayrton Senna, da  Cidade da Criança de Presidente Prudente, sedia neste domingo, a primeira etapa da Copa Kart 2021.  O evento é realizado em parceria com a Setur (Secretaria Municipal de Turismo). As disputas ocorrem das 8h às 15h e devem reunir cerca de 50 competidores da cidade e região, além dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
“A corrida seguirá todos os protocolos de segurança e não terá participação do público, somente dos pilotos inscritos na competição”, adianta o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha. Segundo ele, a realização da Copa Kart marca a retomada dos campeonatos no Kartódromo, que sempre foi promovido em parceria com a Setur e que já não aconteciam há algum tempo devido à pandemia. 
As equipes serão divididas em quatro categorias: Mirim, Novatos, Motos e Senior. A quantidade de participantes nesta primeira competição é reduzida em função da pandemia, de acordo com as regras e medidas de segurança.
Para essa retomada de eventos na Cidade da Criança, o secretário ressalta que “existe todo um protocolo que foi apresentado à Vigilância Sanitária e foram feitas reuniões junto à Secretaria Municipal de Saúde, para estabelecer as medidas de segurança diante da pandemia".
Conforme destaca, os eventos serão retomados gradativamente na Cidade da Criança, a pedido do prefeito Ed Thomas. “Já estamos com um planejamento de diversas ações para o parque”, adianta.
As próximas etapas Copa Kart 2021 ocorrem nos dias 19 de setembro e 14 de novembro.


 

Publicidade

Veja também