COPA MERCOSUL É SUCESSO

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 25/01/2020
Horário 03:02

Com recorde de público, a Copa Mercosul é sucesso em mais uma edição. Ocorrida entre os dias 16 e 22 de janeiro, a 11ª edição da copa reuniu mais de 3,4 mil atletas na competição e 48 times a mais que em 2019, totalizando 50 equipes participantes. Além de incentivar a prática de esportes para a juventude, o evento ainda teve como objetivo fomentar o comércio regional e aumentar a visibilidade do município como cidade turística. Parabenizo todos os envolvidos na realização do evento, pois sem o trabalho de cada um, o sucesso seria impossível.

FÓRUM DE TREINAMENTO

Neste sábado, o Rotaract Club de Rancharia participa do Fort (Fórum Rotaractiano de Treinamento). O evento, que faz parte do calendário rotário anual, ocorre na cidade de Marília (SP), nas dependências da Unimar (Universidade de Marília). O objetivo do fórum é treinar os jovens rotaractianos para que continuem exercendo a liderança dentro de seus clubes, garantindo assim apoio social às comunidades em que habitam.

EQUIPE DE RECICLAGEM COMUNICA

Na próxima semana, os caminhões que recolhem lixo reciclável não passarão nas casas dos moradores do município de Rancharia. A medida ocorre porque os veículos serão submetidos à manutenção.

CONCESSÃO DE IMÓVEIS

Com o objetivo de alavancar a economia municipal e gerar mais empregos, a Prefeitura de Rancharia realizou, no dia 23 de janeiro, a entrega de imóveis concedidos a empresários da cidade. As concessões ocorreram por meio de autorização legislativa, com total e irrestrito apoio da Câmara Municipal local.

SEDUC RETIFICA EDITAL

A classificação especial dos candidatos aprovados para os cargos de professores de creche e de educação básica I, publicada no dia 18 de janeiro de 2020, foi retificada pela Prefeitura. O comunicado foi dado pela Secretaria Municipal de Educação. Recomenda-se que interessados averiguem sua situação.

CURSOS GRATUITOS

O programa Via Rápida, juntamente com o governo do Estado, oferece gratuitamente 20 mil vagas para cursos de qualificação profissional. Feitos de forma online (EAD), os cursos têm carga horária de 80 horas e se dividem em quatro vertentes: em áreas de Gestão e Tecnologia de Informação, oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

CPI-8 COMPLETA 15 ANOS

Em comemoração aos 15 anos de instalação do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior-Oito), com sede em Presidente Prudente, realizou-se uma cerimônia no último dia 22. O prefeito de Rancharia, Alberto César Centeio de Araújo, Iéia (PSDB), se fez presente para prestigiar a ocasião.

GUARDAS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO

Os guardas da cidade de Rancharia participaram, na segunda-feira, na cidade de Jandira, do 3º Seminário Estadual Patrulhamento Tático nas Guardas Municipais. Entre os temas abordados, falou-se sobre primeiro interventor em ocorrências com reféns, atendimento pré-hospitalar tático, sobrevivência policial, planejamento tático dentro da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e apoio de motos no patrulhamento tático. O objetivo do evento foi a integração dos órgãos de segurança pública e grupamento de Romu, aprimorando técnicas profissionais.

REUNIÃO DO CONSEG

Nesta segunda-feira haverá, em Rancharia, uma reunião ordinária do Conseg (Conselho de Segurança). A reunião ocorre para tratar de assuntos de interesse gerais relacionados especificamente com a segurança pública dos municípios locais. A reunião será no Sindicato dos Servidores Públicos, e a entrada é aberta a todos os interessados.

ALERTA GERAL!

A Secretaria Municipal de Saúde, no início do ano em curso, convidou diversos segmentos da sociedade local a participarem de uma reunião, visando unir esforços para trabalhar na conscientização de combate à dengue. É importante que cada membro da comunidade se mobilize no sentido de evitar a proliferação do mosquito. Em caso de suspeita, recomenda-se buscar apoio na unidade básica de saúde mais próxima, ou o Hospital e Maternidade de Rancharia.

Publicidade

Veja também