Copa Regional fomenta o ciclismo em Prudente

3ª ETAPA Ciclistas de toda região competiram por mais uma etapa da competição, na manhã de domingo

Esportes - PAULO TAROCO

Data 10/05/2017
Horário 11:07
 

A 3ª Etapa da 18ª Copa Regional de Ciclismo do Noroeste Paulista reuniu quase cem ciclistas de Presidente Prudente e região nas provas realizadas na Avenida João Gomes, no Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, no último final de semana. Presidente Prudente foi representada por quase 30 atletas, integrantes da parceria entre a Equipe Boscoli de Competições e a equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente)/Pastorinho/Liane Alimentos.

Jornal O Imparcial Competição serviu como teste para os ciclistas das equipes de Prudente

As provas tiveram um trajeto de 1,8 quilômetros e foram divididas em 16 categorias, de acordo com a faixa etária e categoria dos atletas. A competição teve um trajeto conta com o apoio na organização e supervisão da FPC (Federação Paulista de Ciclismo), que, "por meio das participações contabilizadas, principalmente dos jovens atletas, oferece auxílio na obtenção de bolsas e benefícios para esses jovens, como o "Programa Bolsa Atleta", como conta o técnico da Equipe Boscoli de Competições, Éber de Almeida Boscoli, que ainda completa sobre a importância de competições como essa. "Além dos benefícios que podem ser pleiteados pelos atletas, as provas servem como verdadeiros laboratórios para as equipes, no que diz respeito a preparação dos ciclistas, pois o nível técnico foi bom, muito forte também", destaca Éber.

Entre os prudentinos, destaque para João Paulo Benevento, 1º colocado na categoria sub-30. Almir Rogério Lobo foi o 4º colocado na categoria sênior B e Maurício Lobo foi o 10º colocado na categoria master A.

A próxima etapa da Copa está prevista para ocorrer no próximo dia 21, em Anhumas (SP). Entretanto, ainda segundo Boscoli, "a confirmação depende de alguns detalhes e, por isso, a informação oficial será dada nos próximos dias", afirma.

 
Publicidade

Veja também