Coquetel da Solidariedade ocorre neste sábado

Para a realização do encontro dominical, Campos enfatiza que todos os mercados e padarias da cidade colaboraram com os comes e bebes.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 09/08/2013
Horário 10:33
 

O Lar São Rafael comemora 50 anos de atividades em Presidente Prudente, cuidando, dando carinho, atenção e amor aos idosos. Há dois meses - após um convite feito pela diretoria, a um grupo de amigos e empresários para conhecerem as instalações, bem como os trabalhos ali desenvolvidos - estes, contando também com o apoio do padre Sérgio Antonio Bonini, se sensibilizaram e resolveram promover um evento de incentivo à casa. Assim, de acordo com um dos envolvidos, Aloysio Dias Campos, 65 anos, neste sábado, das 15h às 17h, o grupo realiza o Coquetel da Solidariedade, no Tênis Clube, com música ambiente, bebidas em geral, salgados diversos e frios.

O convite custa R$ 100 (casal) e dá direito a uma cartela que sorteará vários prêmios, como uma moto 125 cilindradas, zero quilômetro; um notebook; uma TV; uma bicicleta; e durante os intervalos, mais sorteios ocorrerão, desta vez com o número do convite, dando outros prêmios. Toda a renda será destinada ao Lar.

"Notamos que algumas ampliações no local são necessárias para que as irmãs possam acomodar e atender bem seus moradores. Além de perceber também que alguns ambientes precisam de reparos. Durante todo esse tempo, meio século, elas fizeram muito por nossos idosos e pouco têm recebido", ressalta.

Para a realização do encontro dominical, Campos enfatiza que todos os mercados e padarias da cidade colaboraram com os comes e bebes. Queremos desde já agradecer a todos, especialmente à direção do Tênis que nos cedeu o local para fazer essa festa. "Esse engajamento das pessoas dá uma injeção de ânimo para se fazer mais por quem precisa. E não podemos esquecer que o apoio da sociedade é que dá força para as entidades darem continuidade sempre às suas atividades. Venham participar conosco", frisa.

 

Lar São Rafael

Atualmente o Lar São Rafael atende 84 idosos entre homens e mulheres, sendo a maioria deles da cidade e os demais da região.  A ajuda da comunidade é importante, pois a casa se mantém na maior parte do tempo por doações da população.

A Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, que trabalha aos cuidados de idosos no Brasil, desde 1956, possui cinco casas que trabalham nesta mesma linha, são elas: Presidente Prudente (SP), Ourinhos (SP), São Caetano do Sul (SP), Lençóis Paulista (SP) e Tijucas (SC).

É o exercício constante da caridade cristã, no socorro, amparo e assistência espiritual e material aos idosos pobres e desvalidos de ambos os sexos, não existindo na admissão discriminação alguma, salvo no caso de padecer de enfermidade infecto contagiosa ou demência agressiva que possa perturbar a convivência com os demais residentes.

Em Prudente, os trabalhos começaram em 15 de dezembro de 1963 e completam em 2013, 50 anos de atividades. A finalidade principal da instituição é promover o bem estar de todos os idosos, sem nenhum preconceito, que seja de raça, sexo, cor, idade ou qualquer outra forma de discriminação.

De acordo com a assistente administrativa Heloisa Castangue, no local, toda assistência material, moral, intelectual, social e espiritual é oferecida aos nossos idosos. "Sempre em condições de liberdade e dignidade, visando a preservação de sua saúde física e mental", destaca.

O Lar São Rafael é presidido pela madre superiora Blanca Emma Cortes bem como conta com o trabalho incansável de seis irmãzinhas que trabalham em regime integral. Desde a inauguração do abrigo, já passaram pela instituição 4.315 idosos.

Publicidade

Veja também