Coração nas mãos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/04/2024
Horário 04:14

Fato raro e possivelmente único na história da Câmara Municipal de Prudente ocorreu em sessão informal na noite de segunda-feira (15) desta semana, quando o homenageado foi elogiado por quem teve seu coração nas mãos.

CIRURGIÃO CARDÍACO
Só não foi coincidência, pois o orador foi convidado para a entrega do Cartão de Prata ao músico e cantor Luís Thiago, cuja carreira inclui ter tocado em show de famosos como Elis Regina (1945-1982). A fala foi do cirurgião cardíaco Lysandro Cavalcanti.

FORA E POR DENTRO
A iniciativa da homenagem foi do vereador Demerson da Saúde (Republicanos). O médico de coração começou dizendo que tudo mundo conhece o Thiago por fora e que teve a oportunidade de conhecê-lo por dentro.

PESSOA DO BEM
Fazia referência à cirurgia realizada no coração do cantor há 8 anos, para dizer que o coração de Thiago é forte e tem doçura; reto, honesto, humilde, carinhoso e amoroso; qualidade de pessoa do bem e que gente assim é respeitada em qualquer lugar. 

EM SEGUNDO GRAU
Como o Plantão trata de política, cabe o registro de que o Dr. Lysandro teve Antônio Ermírio de Moraes (1928-2014) como primo em segundo grau; o presidente do Grupo Votorantim que foi candidato a governador de São Paulo em 1986.

AMIGOS PARA SEMPRE
Além do autor da homenagem e do Dr. Lysandro, falaram sobre o homenageado o radialista Ananias Pinheiro, o advogado Rafael Boutos, o jornalista Sinomar Calmona e vereador Wellington Bozo (Republicanos).

DURANTE 14 ANOS
O homenageado Luís Thiago já esteve com os dois pés na política, atuando durante 14 anos (2006-2020) como um dos assessores do então deputado estadual e hoje prefeito de Prudente, Ed Thomas, que era do PSB e agora está no MDB.

RELAÇÕES POLÍTICAS
Foi Thiago quem construiu a ponte para uma das principais relações políticas do ex-deputado, que foi com o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, Benjamin Ribeiro da Silva (1952-2023).

APAGANDO VELAS
Cabe o registro, ainda que atrasado, do aniversário do prefeito Ed Thomas na última segunda-feira (15). Extraordinário comunicador de rádio, campeão de audiência, que virou vereador, deputado estadual e prefeito.

COISAS DIFERENTES
Há propósito de dois procedimentos em andamento na Câmara Municipal de Prudente, cabe o esclarecimento de que CP (Comissão Processante) atua com o poder decisório e CEI (Comissão Especial de Investigação) não tem esse poder.

TUDO OU NADA...
Voltada para apurar denúncias contra agentes políticos – prefeito, vice-prefeito e vereador – o resultado final de CP tem dois caminhos: a absolvição (arquivamento) ou a condenação (cassação). A CEI pode sugerir exoneração de agente público (secretário).

MEIOS PRÓPRIOS
São instrumentos de investigações próprias e de pressão que o parlamento tem sobre a administração pública, no sentido de que os gestores desempenhem o melhor papel possível e no sentido de exercer pressão com o apoio do controle social (sociedade).

Publicidade

Veja também