Coral Athia emociona o público em Prudente

SINOMAR CALMONA

Grupo se apresenta em eventos da comunidade

COLUNA - Sinomar

Data 24/12/2022
Horário 04:45

As vozes maduras do Coral Athia emocionaram o público que assistiu as apresentações de Natal nos shoppings da cidade. Formado exclusivamente por pessoas idosas, o grupo está ativo há mais de duas décadas, sempre sob a regência de Sônia Maria Jorge. No repertório deste final de ano, clássicos da MPB e temas natalinos. O coral integra as atividades do Centro de Convivência Athia - um projeto voltado ao bem-estar físico, emocional e à integração social na melhor idade, pioneiro na iniciativa privada em Presidente Prudente.

BOM DIA
"O que é Natal? É uma ternura pelo passado, coragem para o presente, esperança para o futuro. É um desejo forte de que cada xícara transborde bênçãos eternas, e que todos os caminhos levem à paz". Agnes M. Pharo

A CEIA
Hoje é dia de festa em quase todos os lares do mundo. As diferentes religiões celebram o Natal, com algumas exceções. Se é uma festa cristã não vem ao caso, o que conta é o despertar do sentimento amoroso entre os seres humanos, que quando se emocionam ficam mais sensíveis, podendo refletir melhor, analisar o mundo com mais igualdade e, sobretudo, repensar a vida. A ceia deve ser um mero pretexto para se juntar pessoas queridas, o que deve prevalecer é a unidade entre todos com o mais profundo amor. Boa ceia!

ELES MERECEM
Nessa véspera de Natal, quero destacar o trabalho de algumas pessoas daqui de Presidente Prudente que tentam melhorar o Natal dos mais carentes. São pessoas que dedicam um tempinho de sua vida para ajudar o próximo. Tudo a ver com o espírito natalino.

PAGANISMO
O Natal era comemorado pelos povos pagãos como festa da colheita e fertilidade. Sabiamente, o Cristianismo aproveitou essa tradição e começou a comemorar o nascimento de Cristo numa data aleatória fruto de estudos de monges medievais.

PRESÉPIO
Foi São Francisco de Assis quem primeiro montou o presépio com figuras vivas, plantas e animais. Francisco queria levar ao povo inculto uma imagem mais real do nascimento de Cristo.

NACIONAL
Portugueses e franceses trouxeram o Natal ao Brasil que, a princípio, era comemorado apenas nas cidades. Negros incorporaram-se as festas e levaram a comemoração para os campos com a Folia de Reis e os reisados.

COLÔNIAS
No Brasil colônia o grande momento do Natal era a Missa do Galo, celebrada à meia-noite. As comemorações profanas aconteciam no dia 25, com opulentos almoços e muita música.


CONFRATERNIZAÇAO DAS AMIGAS DA EDUCAÇÃO, PROFESSORAS ARLENE CORREA, SELMA VIDAL, LUCIANE CACHEFO RIBEIRO E DORISA MEDEIROS


O ARTISTA PLÁSTICO ITAMAR XAVIER (DIR.) INAUGURA EXPOSIÇÃO NO TÊNIS CLUBE, PRESTIGIADO PELO GERENTE FABIO, O DIRETOR CULTURAL VADINHO E O PRESIDENTE CELMIR NORBIATO

Publicidade

Veja também