Coral de ex-dependentes se apresenta em PP

Aos que desejam mudança na vida, ele dá um conselho: “Deus transforma da água para o vinho, basta você orar, ter fé e acreditar", ressalta.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 04/05/2014
Horário 09:38
 

Ex-dependentes químicos da Cracolândia, que hoje formam o grupo Cristolândia, realizaram na manhã de ontem, na praça Nove de Julho, em Presidente Prudente, uma apresentação especial de coral. Os recuperados, fisicamente e espiritualmente, como se autodenominam, deram depoimentos sobre como saíram das drogas e recuperaram a dignidade social. O grupo encerra suas atividades em Prudente hoje, com cultos na Igreja Batista do Mario Amato, às 9h e às 19h30.

Jornal O Imparcial Prudentinos pararam para ouvir as canções e os testemunhos

O pastor Humberto Machado, responsável pelo grupo, conta que trabalha com aproximadamente 200 pessoas em processo de recuperação. "Nós as resgatamos de todo o Brasil. Elas passam por um longo processo de desintoxicação. Preparamos também a volta desses pacientes ao convívio familiar, pois o apoio dos parentes é fundamental na recuperação e inserção social do ex-dependente", comenta.

Sergio Luiz da Souza, 45, há quase 20 anos está longe das drogas e da prostituição. Ele conta que começou a se prostituir aos 12 anos e travava uma luta interna consigo mesmo, se recusando a aceitar a sua condição. "Fiz muita coisa errada nesta vida. Já fiquei preso por anos no Carandiru, por sequestro e assalto. Mas Deus viu meu chamado e me ajudou. Agradeço muito aos integrantes do grupo que me deram total apoio", fala Souza, que atualmente é casado e missionário do projeto Cristolândia. Aos que desejam mudança na vida, ele dá um conselho: "Deus transforma da água para o vinho, basta você orar, ter fé e acreditar", ressalta.

A prudentina Daniela Miola, 19, assistiu a apresentação e aprovou a iniciativa. Diz que o encontro objetiva sensibilizar pessoas ao encontro de Deus. "Quando nos aproximamos de Deus, coisas boas acontecem. E o testemunho deste povo serve de inspiração para outros", afirma.
Publicidade

Veja também