Coral Vozes Prudentinas comemora 25 anos com concerto

Em festa, grupo celebra aniversário com apresentação no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, do Matarazzo, às 20h30 de terça-feira

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 19/11/2017
Horário 10:40
Cedida, Coral Vozes Prudentinas apresenta desde músicas sacras e passando por populares e atuais
Cedida, Coral Vozes Prudentinas apresenta desde músicas sacras e passando por populares e atuais

Vinte e cinco anos de música e história. Na próxima terça-feira, o Coral Vozes Prudentinas apresenta um concerto especial, em comemoração ao jubileu de prata do grupo. O evento comemorativo será realizado às 20h30, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. A entrada é uma caixa de leite longa vida que, segundo a regente do grupo, Ana Rita Chizzolini, será doada para entidades infantis da cidade.

“Nós vamos apresentar canções que nos marcaram desde o começo de nossa trajetória, que vão desde sacras, folclóricas e clássicas, passando por populares e atuais. É uma apresentação muito especial, por isto estamos ensaiando durante todo ano e utilizando os concertos que fizemos ao longo dos últimos meses como preparação”, acrescenta a regente.

Conforme ela, os 35 músicos do grupo apresentarão sucessos como “Mercedita”, “Vira, Virou” (Beto Guedes), “Baião” (Luiz Gonzaga), “Chalana” (Mário Zan e Arlindo Pinto) e “Trenzinho caipira” (Heitor Villa Lobos). E as surpresas continuam até o final do concerto, onde, ao lado dos prudentinos, outros três corais sobem ao palco, somando mais de 100 pessoas, e fecham com chave-de-ouro a apresentação comemorativa.

O Coral Vozes Prudentinas encerra os festejos no dia 26 de novembro, em uma missa especial ao seu aniversário. A cerimônia será realizada na Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, localizada na Avenida Sussumu Anzaí, 455, no bairro Ana Jacinta, a partir das 19h.

“Convidamos toda a população para participar deste momento tão especial. É uma realização enorme podermos comemorar estes 25 anos, pois sempre trabalhamos e nos dedicamos muito, participando de festivais dentro e fora do país, e levando o nome de Prudente”, finaliza.

 

História

O coral, que tem repertório sacro extenso, se apresenta em igrejas, escolas, eventos culturais e festivais por toda a cidade e região, outros Estados e também lá fora. Começou suas atividades pela própria regente Ana Rita, em 26 de novembro de 1992. Segundo ela, como projeto de coro de uma empresa e depois se tornou um grupo independente, da forma que é até hoje. Dentre as inúmeras apresentações por praticamente todo o país, foi premiado várias vezes, como por duas seguidas com o prêmio Galo de Tirol em Treze Tílias (SC).

O coral já participou também do Festival Internacional de Corais em Maceió (AL) e, neste ano, integrou em setembro o Festival Internacional de Corais em Camburiu, com outros grupos da Bahia, do Amazonas, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Alagoas, coro folclórico do Maranhão, com música e roupas típicas, entre outros.

 

Publicidade

Veja também