Corinthians terá 4 desfalques no jogo de sábado

MATA-MATA Equipe de Prudente se prepara para estreia na segunda fase da Taça Paulista, contra o Atlético Arujá

Esportes - BRUNO SAIA

Data 06/10/2016
Horário 10:05
 

O goleiro Yuri, o lateral direito Gustavo Herrero e o atacante Ceará estão à disposição do técnico Marcelo Guimarães, do Corinthians de Presidente Prudente, depois de terminarem a primeira fase da Taça Paulista fora da equipe por conta de contusões. Apesar do retorno dos três atletas, o técnico ainda tem quatro desfalques para a partida de ida, deste sábado, fora de casa, contra o Atlético Arujá.

"A expectativa é que o Juninho, o Gabriel Rapchan e o Guilherme estejam recuperados até o jogo da volta", revela o treinador, que ainda não definiu a equipe que entra em campo na primeira partida da fase eliminatória do campeonato. Segundo ele, apenas Hugo, goleiro reserva, deve permanecer no departamento médico. "Já tenho o time praticamente definido na minha cabeça e amanhã realizaremos um trabalho tático e um coletivo e aí defino a única posição que ainda estou em dúvida, que é no meio campo", explica Marcelo, que ainda tem o desfalque do meia Luís Júnior, suspenso após expulsão na última partida da primeira fase, na vitória contra o Nevense, por 2 a 1.

Jornal O Imparcial Gabriel Jardim é uma das opções na lateral direita da equipe

Após a preparação intensa desde o início da semana, o comandante dará um descanso aos atletas amanhã, quando a equipe deixa Prudente e percorre aproximadamente 600 quilômetros até Arujá, onde encara o adversário em confronto previsto para iniciar às 10h30. "Estudamos a campanha deles, que estavam em outro grupo, conseguimos algumas imagens, e a expectativa é jogar a partida de ida com sabedoria, buscando sempre a vitória, mas considerando que o empate também seria um ótimo resultado", afirma o treinador, destacando que o Corinthians precisa de dois resultados iguais para passar para a próxima fase.

 

Ranchariense

No domingo, em partida prevista para as 15h30, o Ranchariense encara o Real Sociedade fora de casa, também pela segunda fase da Taça Paulista. "Vamos jogar para cima deles e buscar a vitória lá", destaca o treinador da equipe Carlos Augusto Gomes, o Guto. "Estamos invictos e tivemos a melhor campanha da primeira fase, com a defesa bem estabilizada e sempre realizando boas partidas, mesmo fora de Rancharia, então não tem o que inventar", completa o comandante, que terá todos os atletas à sua disposição para o jogo.

 
Publicidade

Veja também