CORONAVÍRUS: 6 AÇÕES PARA AUMENTAR A IMUNIDADE E EVITAR ADOECER, COMPLICAR E MORRER

Belmiro d’Arce

COLUNA - Belmiro d’Arce

Data 22/03/2020
Horário 04:17

DIANTE DA GRAVE AMEAÇA DO COVID-19, saiba o que fazer e faça sua parte para se proteger, para: a) não se contaminar; b) se se contaminar, não adoecer; c) se adoecer, não complicar; d) se complicar, não morrer.

PARA O OBJETIVO MAIOR de evitar a contaminação com o vírus, siga as orientações das autoridades sanitárias do país, amplamente divulgadas. Mas, caso a doença aconteça, adote cuidados e ações imprescindíveis para não complicar e não morrer.

SEM MEDICAMENTO; COM TRATAMENTO. Não haver um medicamento específico para destruir os vírus, não significa não existir tratamento, que é um conjunto de ações não medicamentosas capazes de promover a cura.

O TRATAMENTO CONTRA O VÍRUS é feito, de maneira muito eficiente, pelo sistema de defesa do próprio corpo, o sistema imunológico, maior responsável por evitar as complicações, curar e evitar a morte, em qualquer circunstância. Sistema que você pode e deve fortalecer; aumentar sua imunidade.

PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE: 1. Beba água em abundância, mesmo sem sede, uma quantidade suficiente para produzir urina bem clara e bastante. Constituindo 70% do corpo, a água é um componente essencial para todo processo de defesa.

PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE: 2. Coma bastante vegetais (legumes, verduras e frutas); devem ser 60% da alimentação. Fontes maiores de nutrientes, criam condições para o bom funcionamento e a defesa do organismo. Coma comida de verdade e evite os produtos industrializados, bloqueadores da imunidade.

PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE: 3. Exponha seu corpo ao sol (15 minutos por dia, pelo menos 3 vezes por semana). Aproveite o tempo de quarentena e tome banho de sol, fonte maior de vitalidade, que, além do mais, limita o crescimento do coronavírus.

PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE: 4. Evite o açúcar, em todas as suas formas; doces, guloseimas, excesso de amidos, pois, muito inflamatórios e acidificantes, criam as condições para a instalação e evolução de todas as doenças, especialmente as infecciosas, virais.   

PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE: 5. Deixe a febre agir. Poderosa reação de defesa do corpo, comandada pelo cérebro, a febre destrói os vírus e desencadeia reações do processo de cura: acelera coração e respiração; aumenta produção de anticorpos e células de defesa; produz exoneração; diminui gasto de energia. Em vídeos no Youtube.com/belmirodarce, dou mais explicações sobre a febre.

DEIXE A FEBRE AGIR. Iniciada a febre no processo de gripe, deixe-a agir, na intensidade que o corpo determinar, pois, mesmo muito alta, será sempre aquela necessária para a cura. Persiste por 1 a 3 dias e desaparece quando o corpo não precisar mais dela.

NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO QUÍMICO: 6. É o uso de medicamentos que tem provocado a morte da maioria das pessoas, começando pelo uso de antitérmicos, absolutamente desnecessários, sem nenhum efeito protetor, bloqueiam a defesa, baixam a imunidade, intoxicam, provocam reações alérgicas, resultando nas complicações e lesão pulmonar e a morte. É PERIGOSO E MORTAL O USO DE: cortisonas; antibióticos; remédios contra a tosse; analgésicos e anti-inflamatórios. Esqueça os medicamentos e cuide do seu corpo como está indicado acima.

 

Veja também