Corpo é encontrado em terreno baldio de Prudente

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 06/09/2015
Horário 08:30
 

Um crime bárbaro foi descoberto na sexta-feira, em um terreno baldio, próximo ao Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, em Presidente Prudente. O corpo de um homem não identificado, com 1,75 m de altura, pele branca, cabelos encaracolados e que usava uma camiseta vermelha e chinelos pretos, foi encontrado, no final da tarde de sexta-feira, na área abandonada, que fica na Avenida Brasil. De acordo com o registro policial, o crânio da vítima estaria "amassado", apresentando uma lesão aparente, acima da altura dos olhos.

Ao lado do corpo foi encontrado também um paralelepípedo, com resquícios de sangue, que provavelmente foi a arma utilizada pelo autor do crime. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o cadáver apresentava sinais de inchaço, o que significa que a morte pode ter ocorrido até dois dias antes da localização. Ainda na manhã de ontem podia se notar os vestígios do assassinato, que foi realizado em uma pequena casa abandonada, nos fundos do terreno, que, de acordo com a polícia, seria um local frequentado por usuários de drogas.

Jornal O Imparcial Vestígios do crime brutal ainda podiam ser vistos ontem

Testemunhas disseram que notaram as pernas do cadáver do lado de fora do casebre e, como ele não se mexia, mesmo com o sol forte atingindo o local, decidiram acionar os policiais. O corpo foi encaminhado até o necrotério municipal e foram solicitados os exames necroscópio e datiloscópio, para tentar identificar a vítima. A Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), investiga o caso.

 

Morto na penitenciária


Um garçom, que estava detido na Penitenciária de Montalvão, em Presidente Prudente, foi morto dentro da cela onde estava, na noite de sexta-feira. De acordo com o boletim de ocorrência, o preso Sanderson de Andrade dos Santos, 26 anos, também chamado de Zulu, foi quem avisou os agentes de segurança penitenciária que teria entrado em luta corporal com o outro detento, Danilo da Silva, 23 anos, conhecido como Kamilly, e o enforcou até a morte.

O autor do homicídio alegou que o crime foi cometido para se defender da vítima. Os outros 18 presos que também estavam na cela, no momento em que o crime foi revelado, por volta das 23h30, foram ouvidos e disseram que nada presenciaram e que não sabiam de nenhuma desavença entre os dois envolvidos. O corpo de Danilo, que foi encontrado caído no chão do banheiro, foi encaminhado para o Necrotério Municipal.

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) foi contatada pela reportagem para comentar o caso, mas não houve retorno até a conclusão dessa edição.
Publicidade

Veja também