Corpo Que Dança realiza Temporada de Férias de 28 a 30 de janeiro, em Prudente

Projeto consiste em aulas gratuitas de balé (com diferentes técnicas), pop jazz, sapateado, dança contemporânea e alongamento RP2, em diversos horários

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 11/01/2019
Horário 08:00
Cedida: Coreógrafo e bailarino, Emerson Euzébio da Silva
Cedida: Coreógrafo e bailarino, Emerson Euzébio da Silva

“Dançar faz bem! Venha fazer parte desse movimento”! Este é o convite do coreógrafo e bailarino Emerson Euzébio da Silva, idealizador do Espaço Corpo Que Dança e demais professores do local para a Temporada de Férias, com aulas gratuitas de balé (com diferentes técnicas), pop jazz, sapateado, dança contemporânea e alongamento RP2, em diversos horários, de 28 a 30 de janeiro!

Conforme Emerson, o projeto tem o objetivo de abrir uma escola de dança para que as pessoas conheçam como funciona, que tipos de dança oferece, porque à vezes estas se distanciam desses locais por algum tipo de pré-conceito.

“A ideia dessa temporada gratuita é para exatamente aproximar esse público do fazer da dança. Poder trocar, compartilhar a dança. E também para divulgar o conteúdo programático da escola. O projeto já ocorre há cinco anos, normalmente de três a cinco dias. Neste faremos em menos porque estamos inaugurando o espaço que está com muitas modalidades acontecendo ao mesmo tempo”, expõe o bailarino.

Segundo ele, geralmente a procura é intensa, com interessados de Prudente e também de várias cidades da região. “As turmas ficam lotadas e muitos acabam dando continuidade nos estudos na escola para seguir dentro das atividades, se expressando pelos movimentos do corpo!”, exclama o coreógrafo.

 

Olho

A ideia dessa temporada gratuita é para exatamente aproximar esse público do fazer da dança. Poder trocar, compartilhar a dança

Emerson Euzébio da Silva,

professor de dança

 

De acordo com Emerson, os cursos são oferecidos para crianças e adultos. Em 2019 a escola está voltando a ter como maior objetivo poder atender as pessoas que tem dificuldades financeiras a poderem frequentar uma escola de dança. “Seguindo uma filosofia própria, a escola vem para agregar. Então temos alunos de 3 a 75 anos de idade. Homens, mulheres crianças, adolescentes, jovens e adultos, terceira idade. Ou seja, temos um espaço aberto para toda a comunidade, sem restrição”, acentua o professor.

O Espaço Corpo Que Dança atua em outros lugares como no Centro Cultural Matarazzo com o curso de dança contemporânea e Balé para adulto; na Fraternidade São Damião atende crianças e jovens. E em Sandovalina coordena um projeto social.

É interessante salientar que é bom reservar antes sua vaga para garantir o nome na lista, uma vez que a procura é grande para participação. Basta ter interesse e escolher os cursos e horários que quer fazer para conhecer ou saber um pouco mais do que é essa arte, a dança. Aí, é só se jogar nessa magia!

 

Corpo que dança

A escola existe a mais de uma década. É organizada pedagogicamente e amparada por métodos reconhecidos na formação de dança e na alfabetização corporal como a Royal Academy Off Dance os métodos de Evaldo Bertasso, alongamento RP2, entre outros.

Todos os anos, alunos se dedicam a dança não só como uma atividade complementar do seu dia a dia, mas também visando a profissionalização.

“Grandes bailarinos que atuam em companhias profissionais por todo o país e, também fora dele como no Teatro do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba [PR], Bolshoi, saíram da nossa escola. Além do objetivo da profissionalização em dança, temos a intenção de usar essa linguagem artística como uma forma educativa que complementa a formação do cidadão”, destaca o bailarino e idealizador da escola.

 

PROGRAMAÇÃO

 

DIA 28

 

17h – Alfabetização motora (crianças e pais) - professor Emerson Euzébio

18h – Balé infantil (iniciantes) - Mariana Luiza

19h - Balé adulto (com ou sem experiência) - professor Emerson Euzébio

20h – RP2 mobilidade funcional - professor Emerson Euzébio

 

DIA 29

 

17h – Sapateado – professora Mayara Nunes

18h - Pop jazz - professor Emerson Euzébio

19h - Ritmos (dançar ímpar) – professora Nathalia Milão

20h – Fit dance – professor Kaio Lima

 

DIA 30

 

17h – Balé infantil (iniciados) – professora Mariana Luiza

18h – Balé adulto (com experiência) – professor Emerson Euzébio

19h – Fusion tribal (dança étnica) – professor Bruna Palomo

20h – Contemporâneo - professor Emerson Euzébio

 

Serviço

Informações e pré-inscrições pelo número: (18) 99112-3399 (whatsapp). O novo endereço do Espaço Corpo Que Dança é Rua Marechal Floriano Peixoto, 266, Vila Marcondes, em Presidente Prudente.

 

 

 

Publicidade

Veja também