Corredor ecológico

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 31/05/2022
Horário 04:26

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, realizou o plantio de cerca de 280 mil mudas nativas da mata atlântica no Pontal do Paranapanema. A ação integra o projeto "Corredor Ecológico", desenvolvido em parceria com o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas). A expectativa é de que, até o final do ano, a iniciativa atinja a marca de 303 mil espécies plantadas, em área de 181 hectares.

BOLSA TRABALHO 
Desde ontem (30), está aberto o prazo de inscrições para o programa estadual Bolsa Trabalho, que oferece auxílio financeiro de R$ 540, com carga de trabalho semanal de 20 horas. As inscrições podem ser realizadas, até 17 de junho, no site: www.bolsadopovo.sp.gov.br.

BOLSA TRABALHO II
Em Teodoro Sampaio, município que dispõe de 300 vagas do programa, a Prefeitura montou um ponto de apoio para auxiliar na realização de inscrições, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Alberto Amador, 7). Os interessados devem comparecer à repartição de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

CONCURSO
A coluna registra os ganhadores do 9° Concurso Literário de Poesias e Contos da AEITS (Associação dos Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio). Na categoria Poesia, os três primeiros colocados foram, respectivamente, Grazieli Barbosa, Júnior dos Santos Campos e Eduarda de Souza Luques. Já na categoria Conto, Jurandir Avelino Custódio Júnior foi o primeiro colocado, seguido por Francine Servo de Aquino e Renata Santos Antunes. Parabéns a todos!

INAUGURAÇÃO 
A coluna parabeniza o advogado e empresário Luciano José da Conceição que inaugura, no próximo sábado (4/6), em Teodoro Sampaio, o Clube de Tiro LJC. A inauguração vai ser marcada por grande festividade, com a presença de associados e convidados.

OBRAS
A Prefeitura de Teodoro Sampaio concentra esforços na conclusão de três obras, realizadas em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Na zona urbana do município, as bases de concreto estão prontas para instalação de academia e playground acessíveis, bem como para implantação do consultório veterinário Meu Conteiner Pet. Já no Distrito de Planalto do Sul, a municipalidade trabalha para instalar uma pista de skate.

OBRAS II
Mirante do Paranapanema também foca na realização de obras junto ao governo estadual. Nas imediações do Centro de Eventos, o município empreende a construção de um amplo espaço multiuso. Ao mesmo tempo, um novo campo de futebol também é construído no Conjunto Habitacional São José.

Publicidade

Veja também