Correndo pela fé: Os Bentos cumpriram uma jornada de superação até o Santuário de Santo Expedito

SINOMAR CALMONA

Emoção à flor da pele! Amigos e familiares celebram com os corredores na chegada triunfante diante do Santuário em Santo Expedito, coroando uma jornada de fé, superação e conquistas inesquecíveis

COLUNA - Sinomar

Data 16/01/2024
Horário 05:15

Uma jornada de fé e superação marcou o percurso de 68 km de Os Bentos, um grupo de corrida de Pirapozinho. Durante nove horas ininterruptas, eles correram desde sua cidade até o Santuário de Santo Expedito, cumprindo uma promessa em agradecimento pela cura do câncer dos pais de dois integrantes. Ederson Bento, 39 anos, e Paulo Navarro, 34 anos, lideraram essa missão apoiada integralmente pelos membros da turma de corrida.
Nove corredores acompanharam Ederson e Paulo, José Maurício, Larissa, Carol Coelho, Lucimara, Filipe Mohamed, Naiara, Carlos Veronez, Adriano, Anderson Coelho, Paulo Cesar e Nilson Gomes. Outros seguiram de carro, oferecendo apoio aos companheiros até a chegada em Santo Expedito. A jornada teve início em Pirapozinho às 22h, passando pela estrada boiadeira até alcançar a Vitapelli à meia-noite, onde foram recebidos por dois outros corredores engajados em desafios notáveis: Diogo Pernas, que está correndo 42 maratonas em 42 países, e Gabriel Gigante, que corre 10 km por dia por um ano.
Acompanhados por amigos do grupo UFA, os Bentos foram escoltados por 10 km, da Vitapelli até o Lar dos Meninos. A corrida prosseguiu durante toda a madrugada, culminando com a chegada ao Santuário pontualmente às 6h. Emocionados e agradecidos, vários membros dos Bentos não conseguiram conter as lágrimas, expressando gratidão pelo apoio recebido e pela realização do desafio.
Ederson Bento compartilhou seus sentimentos, revelando: "Durante o percurso, exausto, pensei em desistir várias vezes, mas a chegada me revigorou, e o desafio cumprido me faz prometer que faria de novo se fosse preciso". Uma prova tangível de perseverança e fé, a jornada dos Bentos destaca a capacidade transformadora da corrida para ir além dos limites físicos, impulsionada por um propósito maior.

RAPIDINHAS
...
Janeiro Roxo é o mês de combate à hanseníase, informou a dermatologista, Tatiana Andrade.
...
Jovem pregador Ygor Sanches prepara o lançamento do seu novo livro “Você também consegue”!
...
De acordo com a dermatologista, Tatiana Andrade, o Brasil é o país com o 2º maior número de casos. Perdemos apenas para Índia!
...
“Diagnóstico precoce é fundamental, assim quebramos a barreira de transmissão, por isso se surgir qualquer mancha nova ou diferente em você procure um médico”, comentou a médica.
...
Deu no jornal: “Prudente terá 15 feriados e dez datas com ponto facultativo em 2024”.
...
O litoral catarinense é o preferido dos prudentinos que viajam nestas férias. Pela ordem das preferências vêm em seguida litoral paulista, Nordeste e cruzeiros marítimos.
...
Sesc Thermas começa bem 2014, prometendo uma intensa programação cultural para Presidente Prudente.
...
Ponto final: Seja diferente. Não derrube. Ajude a levantar.

Publicidade

Veja também