Corrente do Bem

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/10/2022
Horário 04:29

Projeto aprovado nesta semana pela Câmara Municipal concede a declaração de utilidade pública para a Associação Assistencial Projeto Corrente do Bem de Presidente Prudente, com sede no Jardim Humberto Salvador. 

PARA SANCIONAR
A iniciativa da vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB) segue agora para a sanção do prefeito Ed Thomas (PSB), que tem como uma das prioridades de sua administração a assistência social. Forte indicativo de que irá sancionar o projeto.

AJUDA AO PRÓXIMO
Na justificativa do projeto, a vereadora informa que a Corrente do Bem foi fundada no dia 12 de fevereiro de 2013 por um grupo de amigos que tinham o mesmo chamado: o de ajudar famílias carentes e pessoas em situação de rua da cidade e região.

CASAS E RUAS
Pessoas em situação de vulnerabilidade recebem roupas, calçados, atendimento psicológico e jurídico, fraldas geriátricas, suplementos alimentares e alimentos; incluindo preparo e distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua.

1,2 MIL FAMÍLIAS
Ainda conforme justificativa da vereadora, no sentido de obter a aprovação dos seus colegas vereadores, a Corrente do Bem começou atendendo 35 famílias e hoje esse número ultrapassa 1,2 mil.

NOVOS PROJETOS
Atualmente, a associação se prepara para oferecer cursos, workshops, palestras e consultorias voltados à inserção ao mercado de trabalho; visando que as pessoas estejam preparadas para prover o sustento de suas famílias.

PRUDENTE E REGIÃO
A Corrente do Bem conta com colaboradores e profissionais voluntários, todos com o intuito de trabalhar e ajudar o próximo da melhor forma possível. Pelo esforço e credibilidade, hoje atende o bairro em seu entorno; além de municípios mais próximos.

REDUTO FAMILIAR
Na zona norte de Presidente Prudente e reduto da família da vereadora, o Jardim Humberto Salvador teve sua origem com 1.688 lotes urbanizados, 117 quadras, 42 ruas e duas avenidas; entregues em 1995 pelo então prefeito Agripino Lima (1931-2018).

NOME DA ESCOLA
A escola estadual do bairro tem o nome do avô de Nathália por parte de seu pai Nathanel Gonzaga (1963-2020), que também foi vereador. É a Escola Estadual Teófilo Gonzaga da Santa Cruz.

PALAVRA EMPENHADA
Em entrevista na TV Fronteira, para os jornalistas Carla Moreno e Thiago Rodrigues, o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que, se eleito, dará continuidade às obras em andamento pelo atual governo.

PARA APOIADORES
Em frente à emissora, no Parque do Povo, o candidato discursou para apoiadores; dentre os quais integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras); FNL (Frente Nacional de Luta Campo e Cidade); e estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

ALERTA DO TRIBUNAL
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emite alerta aos gestores de órgãos públicos estaduais e municipais, afirmando que despesas com dinheiro em shows artísticos, caso comprometam serviços essenciais, poderão ser consideradas ilegítimas. 

Publicidade

Veja também