Corrida da Lua é sucesso em Prudente com mais de 400 participantes

Evento realizado pela equipe @pprunning, recebeu apaixonados pela atividade da cidade, região e dos Estados vizinhos PR e MS; troféu recebeu o nome do jornalista Homéro Ferreira

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/07/2022
Horário 20:18
Foto: Cedida
Evento foi realizado sábado, no Parque do Povo, entre as avenidas 11 de Maio e 14 de Setembro
Evento foi realizado sábado, no Parque do Povo, entre as avenidas 11 de Maio e 14 de Setembro

Sucesso! Mais de 400 atletas de Presidente Prudente, região e de outros Estados, como Paraná (Colorado e Maringá) e Mato Grosso do Sul, participaram da terceira edição da Corrida da Lua, que foi realizada sábado, no Parque do Povo, entre as avenidas 11 de Maio e 14 de Setembro, num total de 5 km (quilômetros) percorridos. O troféu recebeu o nome do jornalista Homéro Ferreira
De acordo com Edvaldo Soares de Pinho, um dos organizadores da equipe @pprunning, juntamente com Bruno Perosso e suas esposas, Suzy Pinho e Thamires Perosso, provavelmente a quarta edição será no dia 9 de outubro. 
“Nosso objetivo é mostrar os pontos turísticos da nossa cidade. Então na próxima pretendemos fazer no entorno do Prudentão, Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, num total de 6 km. A ideia é cada edição homenagear uma pessoa de destaque e desta vez foi uma honra a sugestão do nome deste profissional que veio do secretário de Turismo, Adolfo Padilha”, expõe o organizador.
Edvaldo destaca que este é um evento que está em alta hoje em dia e tem um público apaixonado por esse tipo de atividade. Por isso, a sua realização é importante para trazer ao público prudentino a ideia de que atividade física e principalmente a corrida de rua ou a caminhada diária têm um grande poder de curar doenças tanto emocional como fisicamente. 
“Eu mesmo tenho hérnia de disco e precisava fazer uma cirurgia na coluna e outra no joelho, mas graças a corrida fui curado”, exalta Edvaldo. 
A classificação dos vencedores foi de primeiro a quinto lugar na categoria geral masculino e feminino e também por faixa etária de cinco em cinco anos a partir dos 15 até 70 ou mais. 

Apoio importante

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) ficou responsável pela segurança do trânsito em todo o percurso da corrida, fechando as ruas onde passavam os atletas. “Considerando que se tratou de uma corrida noturna, os cuidados foram redobrados. E graças a Deus e todo auxilio da Semob foi tudo bem”, salientou Edvaldo, agradecendo ainda todo apoio do secretário de Turismo, Adolfo Padilha, André Domingos da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do prefeito Ed Thomas (PSB), do vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) e da Câmara Municipal.

Cedidas

Edvaldo Pinho, sua esposa Suzy Pinho, Bruno Perosso e a mulher Thamires Perosso


Jornalista Homéro Ferreira foi o homenageado desta edição

Publicidade

Veja também