Corrida da OAB reúne 400 participantes em Prudente

Para fomentar a prática da atividade física, percurso foi de 3 a 10 km

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/08/2018
Horário 04:30

No regulamento da 1ª Corrida e Caminhada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) constava que a prova seria realizada sob qualquer condição climática, o que não poderia ter sido mais bem explicado. Diferente dos últimos meses, a cidade de Presidente Prudente amanheceu cinza, com risco de garoa logo pela manhã, o que não afastou os 400 participantes da prova da modalidade que vem crescendo no país. Com três categorias disponíveis, tanto para a corrida quanto para a caminhada, os corredores puderam escolher entre Geral, Advogados e Faixa Etária, que ia de 16 a 60 anos. Com a largada ocorrendo às 8h, no Fundo Social da cidade, os corredores deram uma volta completa no Parque do Povo, com o encerramento do ciclo sendo no mesmo local. Mas a diferença de distância poderia ser escolhida entre 3, 5 e 10 km.

Com o objetivo de fomentar a prática da atividade física, propiciar melhor qualidade de vida à população e aproximar os participantes a uma ação social, 25% do valor das inscrições do evento, sendo o preço inteiro de R$ 55, foram destinadas a instituições sociais do município. Além disso, no momento da retirada do kit de participação, cada participante levou um quilo de alimento não perecível que foi destinado ao Fundo Social.

Na tarde de ontem, a contagem ainda não tinha sido terminada, mas segundo um dos organizadores, Wesley Cardoso Cotini, o número arrecado foi bom. “Todos cumpriram com o que tinha que ser feito, então foram alimentos arrecadados em grande número e o bom de tudo isso é que ninguém reclamou por ter pago uma taxa e ter que dar mais um quilo de alimento”, destaca. Para ele, não tem valor maior do que misturar esporte e caridade. “Procuramos despertar o amor ao próximo com pequenos gestos e incentivar a qualidade de vida através de atividade física”, explicou.

Ao todo, foram entregues 152 troféus para os três primeiro colocados de cada categoria. Além disso, em frente a OAB de Prudente estava localizado o espaço do atleta, onde se encontravam frutas, água para hidratação e energéticos.

Publicidade

Veja também