Covid-19: 1,4 mil pessoas são testadas na região

Contabilizando os casos que já foram descartados, os positivos e as suspeitas, número de pessoas que realizaram exames passa de mil

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 16/05/2020
Horário 14:25
Reprodução - Venceslau divulgou 7º óbito por Covid-19, desta vez, de um detento da P2
Reprodução - Venceslau divulgou 7º óbito por Covid-19, desta vez, de um detento da P2

Até o início desta tarde, a região de Presidente Prudente contabilizava pelo menos 1.459 notificações da Covid-19, levando em conta todas as pessoas que passaram por exames médicos e foram testadas, tanto por parte do IAL (Instituto Adolfo Lutz), bem como na rede particular - agora autorizado. O total, é a soma da quantidade dos casos descartados, que chegou a 952; mais os registros positivos, que até o último boletim epidemiológico, antes do fechamento desta edição, era de 343; e as pessoas que ainda aguardam resultado de exames: 164 suspeitos.

Na manhã de hoje, as prefeituras não informaram nenhuma atualização, seja de confirmações, descartes ou suspeitas. Exceto pela Prefeitura de Teodoro Sampaio, que informou mais dois casos da doença. As notificações foram identificadas na noite de ontem, após o fechamento da edição deste diário.

MORTE EM

VENCESLAU

Já a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Venceslau informou a sétima morte na cidade. No boletim de ocorrência, consta que a vítima é um indivíduo “privado de liberdade”. Como apurado pela reportagem, trata-se de um detento da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2. Ele estaria internado na santa casa local desde o fim de abril, mas precisou ser encaminhado para o HR (Hospital Regional) de Prudente, onde foi a óbito. Agora são 34 falecimentos por conta da Covid-19 na região.

NÚMEROS

1.459

notificações de Covid-19

952

descartes da doença

343

casos positivos

34

óbitos em decorrência da doença

164

suspeitas do novo coronavírus

Publicidade

Veja também