Covid-19: Prefeitura e Unoeste iniciam busca ativa de pessoas com vacinação incompleta

Equipe entra em contato com faltosos para saber motivo do atraso e informar os dias e horários em que postos de saúde estão abertos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/02/2022
Horário 12:55
Foto: AI Unoeste
Busca ativa é feita com base no levantamento de dados fornecidos pela VEM
Busca ativa é feita com base no levantamento de dados fornecidos pela VEM

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente realiza uma parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) para a busca ativa de pessoas que estão com a imunização incompleta contra a Covid-19, tanto por atraso em relação à data da segunda dose da vacina quanto da dose de reforço. 

Conforme levantamento da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), o público faltoso representa o quantitativo de aproximadamente 64 mil pessoas, que devem ser mobilizadas por meio deste projeto que começou nesta semana.

A ação se baseia em uma busca ativa por meio da plataforma do Telessaúde, gerenciada pela Unoeste, com base no levantamento dos dados fornecidos pela VEM. A equipe entra em contato com os faltosos e alerta sobre a data em que eles deveriam ter recebido a dose, informando sobre os dias e horários em que os postos de saúde estão abertos.   

O objetivo é verificar os motivos que levaram essas pessoas a estarem com o esquema vacinal incompleto, além de colher informações a respeito de qual posto de saúde essa pessoa tomou a primeira dose. Desta forma, o projeto visa ampliar a cobertura vacinal, além de esclarecer as dúvidas a respeito da pandemia.

Ao entrar em contato com os pacientes, a intenção é conscientizar a respeito da importância da atualização da vacinação contra Covid-19, além de relembrar que a Prefeitura de Prudente, por meio da Sesau, conta com 27 postos de vacina espalhados em diversos bairros, que funcionam das 7h às 16h de segunda a sexta-feira.

Publicidade

Veja também