Covid-19: Presídios da região têm 97% da população carcerária completamente vacinada

Índice é maior do que a cobertura em todo o Estado, onde 94% dos privados de liberdade foram imunizados com a 2ª dose ou dose única

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/11/2021
Horário 15:01
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Na região, 26.466 detentos estão com o esquema vacinal completo
Na região, 26.466 detentos estão com o esquema vacinal completo

Ao todo, 192.276 presos receberam a imunização completa contra a Covid-19 no Estado de São Paulo, sendo que, destes, 26.466 encontram-se nas unidades prisionais da região de Presidente Prudente.

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) alcançou, no todo, o índice de 94% dos presos vacinados com a 1ª e 2ª dose ou dose única contra o coronavírus. O índice é ainda maior na região de Presidente Prudente, que já imunizou 97% dos seus custodiados. Quando comparado aos números de vacinados no país, o resultado é ainda mais expressivo. É que segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), somente 43,4% das pessoas privadas de liberdade no Brasil estão com o esquema vacinal completo.

O processo de imunização nos 179 presídios de São Paulo ocorre em parceria com os municípios, que têm disponibilizado as vacinas para essa população. Atualmente, a SAP custodia 204.537 reeducandos. Mesmo com a imunização em pleno funcionamento, as medidas de restrições contra a doença permanecem. As visitas de familiares seguem de forma gradual e controlada e são limitadas a duas pessoas por reeducando, sendo maiores de 18 anos, com revezamento entre pavilhões e matrículas. Os reeducandos permanecem de máscara como uso obrigatório, assim como os funcionários do sistema prisional.  

Além das unidades prisionais de Presidente Prudente, fazem parte da região os presídios localizados em Caiuá, Dracena, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau e Tupi Paulista

Publicidade

Veja também