Covid-19: Prudente antecipa vacinação de crianças de 7 e 8 anos para este sábado

Quatro postos de saúde funcionarão das 8h às 12h para atender este público; outras três unidades também abrirão a fim de imunizar adultos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/01/2022
Horário 16:17
Foto: Arquivo/Secom
Até o momento, 1.553 crianças receberam primeira dose da vacina contra Covid-19 em Prudente
Até o momento, 1.553 crianças receberam primeira dose da vacina contra Covid-19 em Prudente

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente vai antecipar para este sábado a vacinação contra Covid-19 em crianças de 7 e 8 anos sem comorbidades. Quatro postos de saúde estarão abertos das 8h às 12h para atender este público: as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Belo Horizonte e da Vila Real e as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) da Vila Marcondes e João Domingos Netto.

As crianças com comorbidades e deficiências a partir dos 5 anos de idade também podem comparecer a qualquer um desses postos.

Também neste sábado, outras três unidades estarão abertas para receber o público adulto com a primeira, segunda ou dose de reforço. São elas: a UBS do Brasil Novo e as ESFs do Maracanã e Cambuci.

De acordo com a coordenadora técnica de Saúde, Vânia Maria Alves, as crianças de cinco e seis anos de idade começam a ser imunizadas na segunda-feira, conforme previsto no calendário estadual, concluindo todo o público-alvo infantil.

Até o momento, 1.553 crianças receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, o que representa aproximadamente 8% do total de pessoas entre 5 e 11 anos.

Publicidade

Veja também