Covid-19: Venceslau passa a agendar vacinação de crianças de 5 anos

Segundo Prefeitura, medida é necessária para evitar desperdício de doses para esta idade; procedimento pode ser feito das 7h às 17h, no Centro de Saúde

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 16/02/2022
Horário 13:56
Foto: Prefeitura de Venceslau
Agendamento é necessário para crianças de 5 anos, mas vacinação daquelas entre 6 e 11 anos segue de forma espontânea
Agendamento é necessário para crianças de 5 anos, mas vacinação daquelas entre 6 e 11 anos segue de forma espontânea

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau divulgou uma alteração para pais e responsáveis de crianças de 5 anos que irão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Desde esta terça-feira, pais e responsáveis de crianças nesta idade devem procurar o Centro de Saúde para realizar agendamento. A medida é necessária para evitar o desperdício de doses para vacinação nesta faixa etária.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Grazieli Feriani, informou que cada frasco da vacina pediátrica da Pfizer é suficiente para a aplicação de 10 doses. "Para não termos esse desperdício de doses, já que a Pfizer pediátrica é específica para crianças de 5 anos, optamos por fazer o agendamento", explica.

O procedimento pode ser feito em qualquer momento durante o horário de funcionamento do Centro de Saúde, das 7h às 17h, na própria sala onde atualmente ocorre a aplicação de doses contra o coronavírus. "As escolas municipais também foram comunicadas sobre a alteração, para que os pais ou responsáveis não percam a viagem na tentativa de levarem as crianças para receberem as doses", esclarece Grazieli.

Apesar da alteração para crianças de 5 anos, a vacinação de integrantes da faixa etária entre 6 e 11 anos segue normalmente, sem a necessidade de agendamento. As doses são aplicadas em crianças até 11 anos entre 8h e 11h, enquanto que adultos recebem as doses do meio-dia até as 15h30.

O Centro de Saúde está localizado na Rua Comandante Antenor Pereira, 10, no Centro da cidade. O telefone para mais informações é o (18) 3272-9030.

Publicidade

Veja também