Covid mata

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 28/04/2022
Horário 03:33

O boletim epidemiológico da Covid-19 em Adamantina atualizou nesta segunda-feira (25) um novo óbito de morador local em decorrência da doença. Segundo divulgou a Prefeitura, trata-se de um morador de 89 anos, com histórico de comorbidade. O óbito foi nesta segunda-feira (25). O corpo do morador foi sepultado pela manhã no Cemitério Municipal da Saudade. Com esse registro, a cidade atinge o 172º caso fatal em decorrência da Covid-19, que ocorre após intervalo de 17 dias em relação ao óbito anterior, divulgado em 8 de abril.

VISITA CHINESA
Comitiva da Alliance Brasil Indústria Farmoquímica, que tem unidade em Ouro Verde, esteve na semana passada em Dracena, para conhecer o prefeito André Lemos e as instalações do Senai (Serviço Nacional da Indústria) local. O grupo contou com os investidores Renato Han e os chineses Chen Yuyun e Li Zhongjun. A visita foi intermediada pelo vereador de Ouro Verde, Adriano ViePie. O prefeito André recebeu a comitiva no gabinete municipal ao lado do diretor de Desenvolvimento Econômico do município, Nestor Tobias Filho. Nestor explicou que o responsável pela empresa Farmoquímica em Ouro Verde, Renato Han, falou sobre a necessidade da empresa em capacitar os funcionários e também tratar a possibilidade de ser criada uma empresa na cidade.

“MEU BAIRRO EM AÇÃO”
No sábado, dia 30, a partir das 9h, será realizado o Projeto Meu Bairro em Ação, no Centro Comunitário do Jardim Brasil de Adamantina. A cidade foi dividida em sete setores, conforme as cores do arco-íris. O primeiro setor que receberá as atividades é o violeta, que contempla os bairros: Jardim Brasil, Vila Jardim, Vila Jamil de Lima, Morada do Sol, Conjunto das Azaleias, Jardim Oriente, Conjunto Habitacional Murilo Jaccoud e Parque Itamaraty. O Projeto Meu Bairro em Ação é uma parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo; Esportes, Lazer e Recreação; Assistência Social; Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa visa levar à população interação, esporte, lazer, cultura e cidadania.

MAIS...
Entre as atividades que serão realizadas no Centro Comunitário do Jardim Brasil estão: jogos de futebol e de basquete, brinquedos infláveis para as crianças, jogos de tênis de mesa e futebol de botão, além do ônibus Roda Cultura. O setor anil será o próximo contemplado com a ação, no dia 28 de maio. As atividades serão promovidas no Centro Comunitário do Parque do Sol para os moradores dos bairros: Parque do Sol; Residencial Aliança, Eco Ville I e II e Buritiz.

ACERUVA
Junqueirópolis voltará a realizar a Aceruva – a conhecida festa da acerola e da uva, com entrada franca em todo o período de 11 a 15 de outubro, no recinto de exposições. A promoção não ocorreu nos anos anteriores por causa da pandemia. A Associação Agrícola de Junqueirópolis informa que a volta da promoção será possível graças ao apoio da Prefeitura e Câmara, com repasse de até R$ 500 mil, mediante termo de colaboração. Uma das atrações pode ser a dupla César Menotti e Fabiano. Outros shows serão anunciados brevemente.

ANIVERSÁRIO
O prefeito Ademar Calegão (União), de Irapuru, adianta que as festividades alusivas ao 74° aniversário de fundação do município, para a próxima semana, serão realizadas dentro das condições de segurança mostradas no último boletim da Covid-19. Como estão zerados em todos os itens, a programação das festividades será divulgada hoje e tudo isso foi feito com os devidos cuidados para que se evitasse a propagação da doença, onde 44 irapuruenses perderam a batalha diante da Covid-19. A festa máxima será no dia 6 de maio, quando da fundação da cidade, e as atrações deverão valorizar as pratas da casa, como exemplo o Grupo Musical “Questão de Opinião”, que está fazendo o maior sucesso em toda a região.

ESTRADA
Motoristas que trafegam na ligação Nova Alta Paulista e Alta Sorocabana estão mais otimistas, pois há informe de que em menos de uma semana, a Rodovia Júlio Budiski (SP-501) já  estará liberada. Agora só falta a pavimentação da pista que está tendo o solo compactado

REFLEXÃO EM TROVAS
Por que será que no mundo
O homem gosta do mal?
Será que o inferno é melhor
Que o mundo celestial?
                (José Costa)

Publicidade

Veja também