Cowboys/Semepp garante título da liga de rugby

Esportes - Jefferson Martins

Data 20/10/2015
Horário 09:27
 

O elenco do Cowboys/Semepp garantiu, no domingo, o título da quinta e última etapa da Lopar (Liga Oeste Paulista de Rugby). Com o resultado, os prudentinos encerraram o campeonato na segunda posição, atrás apenas de Pirajuí. A fase contou com 12 equipes (oito no masculino e quatro no feminino) e foi realizada em Presidente Prudente, no campo do Jardim Itapura I. De acordo com Marlon Altavani, treinador do Cowboys, foi uma grande competição e o triunfo veio para coroar o ano "longo e intenso".

"É preciso ser competitivo durante todo o campeonato. A gente veio fazendo isso ao longo da temporada e conseguimos construir uma regularidade e só assim foi possível atingir um bom resultado. No geral, o vice-campeonato mostra também o nosso esforço durante as etapas", destaca.

Marlon comemora também o fato de ter conquistado a vitória com o apoio do torcedor. "É muito gratificante. Para nós, acaba sendo uma motivação a mais", garante.

Dentre as equipes que estiveram no campeonato, além do elenco local, entraram em campo Dracena, Três Lagoas (MS), Itapeva, Cafelândia, Maringá e Londrina (PR). A competição contou também com a participação da agremiação da APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, formado pelo prudentino Lucas Passoni Correia, ex-atleta do Cowboys. "O Lucas saiu das nossas categorias de base com 16 anos e hoje está formando um novo time. Isso para nós acaba sendo gratificante", afirma.

 

Rugby sag

O treinador lembra que, em paralelo ao campeonato, foi realizado um amistoso de rugby sag, modalidade educativa, voltada para garotos de até 15 anos. "Jogaram os meninos do nosso projeto contra os da cidade de Garça. Estes amistosos são muito interessantes, pois ajudam na criação de novos jogadores", destaca. Ainda no evento, entraram em campo as meninas do time prudentino, que finalizaram a participação com a terceira melhor campanha da Lopar.

Marlon lembra ainda que na sequência do ano o elenco vai intensificar os treinamentos, já que entre 12 e 13 de dezembro, entrará em campo na disputa do 23º Lyons Rugby 7s, que ocorrerá em São Paulo. "Serão 24 equipes. É o campeonato mais tradicional do país. Será muito importante para nós participarmos dessa competição", revela.
Publicidade

Veja também