COZINHA DO HRCPP ATENDERÁ 140 LEITOS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 25/10/2018
Horário 09:20
Almoço teste: corpo clínico do HRCPP conhece a cozinha e refeitório do hospital
Almoço teste: corpo clínico do HRCPP conhece a cozinha e refeitório do hospital

Três eventos testes colocaram em funcionamento a cozinha do Hospital Regional do Câncer, nos últimos dias, um almoço para os funcionários, outro para crianças que se tratam no hospital e um terceiro só para os médicos do corpo clínico do HRCPP.

“Inaugurar a cozinha e o refeitório sinaliza que estamos prontos para iniciar plenamente as atividades do hospital”, afirmou o presidente Antonio da Cunha Braga, ao recepcionar 20 médicos que já compõem o corpo clínico do hospital, para o almoço que comemorou o “Dia do Médico”.  Em alusão à data, o HRCPP aproveitou o evento para homenagear o médico Alberto Yukio Iamabe, o mais antigo cirurgião em atuação no serviço de Oncologia da Santa Casa. Braga anunciou aos médicos que dia 9 de novembro começam as cirurgias de pequeno porte, e que fora alguns ajustes no sistema operacional, só falta o credenciamento do SUS, para o hospital atingir o pleno funcionamento.

Marli Morya, gerente hospitalar, informou aos médicos que a cozinha e refeitório do HRCPP conta com equipamentos supermodernos, estrutura para atender 140 leitos, funcionários e pacientes em tratamento de Quimioterapia e Radioterapia.

Bom dia

“Você sempre tem que sorrir para a vida, mesmo nos piores dias”— Miley Cyrus

Saúde

Impulsionada pela correria e má alimentação, a obesidade vem se tornando uma preocupação cada vez maior. Pesquisa da UnB mostrou que o Brasil gasta R$ 490 mi por ano com doenças relacionadas.

Demanda

Secretaria do Planejamento de Prudente aprovou nos últimos cinco anos 18 projetos de empreendimentos (loteamento e condomínios fechados de médio e alto padrão) totalizando 3 mil unidades entre lotes urbanizados e edificações em áreas fechadas. Maioria já está em implantação.

Programas sociais

Somente nos anos de 2017 e 2018, atendendo a demanda de empreendimentos de "interesse social", receberam conformidade e aprovação mais de 10 mil unidades de lotes urbanizados e 6mil unidades do tipo condomínios com edificações com subsídios de programas sociais.

Projetos

Mais de 60 projetos, incluindo empreendimentos verticalizados de todos os padrões, tramitam atualmente pela Secretaria Municipal de Planejamento de Presidente Prudente.

Presença

A presidente da Sogesp-SP, Rossana Pulcineli Vieira Francisco, confirmou participação na II Jornada Regional de  Obstetrícia e Ginecologia, dias 9 e 10 de novembro, no Terra Parque Eco Resort. Ela é professora da disciplina de Obstetrícia do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Chefe do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da FMUSP e Diretora da Divisão de Obstetrícia do Hospital Universitário USP. Abordará o tema “Violência obstétrica”.

NUPCIAL Leticia Garrido Belmiro e Thiago Luiz Zaqui brindam a felicidade, no seu enlace, dia 20 de outubro, no salão Gold Eventos

Foto: Rogério Nik

MÃE DO NOIVO Letícia e Thiago com dona Waldenora Zaqui

Foto:Rogério Nik

PAIS DA NOIVA Letícia e Thiago com Nilson Belmiro e Solange Garrido

Foto: Rogério Nik

 

CELEBRAÇÃO ORTODOXA

Filho de russos realiza sonho de casar-se na Igreja Ortodoxa

Nicola Vacili Kumov nasceu em São Paulo e mora em Presidente Prudente há 36 anos.

Filho de russos refugiados da Segunda Guerra, seus pais emigraram para o Brasil em 1949. Nicola conheceu Prudente na década de 70. Ainda era adolescente quando veio visitar a cidade acompanhando um grupo de amigos e conheceu Izabel Cristina Marangoni. Apaixonou-se por ela e pela cidade. Aqui se casaram e tiveram 3 filhos: Tathiana (hoje com 35 anos), Nikalay (27) e Myrtina (32).

No último final de semana, o casal realizou o sonho, de casar-se também pela Igreja Ortotoxa Russa, seguindo as tradições da família Kumov. A cerimônia – realizada dia  21/10, na Igreja Ortodoxa de São Paulo -, foi celebrada pelo padre Vladimir Petrenko, da Igreja de São Sérgio Moema.

“O casamento na Igreja Ortodoxa segue um ritual muito autêntico e cheio de tradições”, comentou Nicola. Segundo ele, as cerimônias ortodoxas trazem muita história na bagagem e até hoje se mantém firme em suas regras, e seguem tradições específicas nos rituais.

Nicola explicou que católicos acompanham fielmente o papa, porém os ortodoxos possuem maior autonomia, a única função do patriarca (a posição mais alta em seu ordenamento), é manter a unidade da igreja.

Geralmente não há cortejo, é o celebrante é quem conduz os noivos até o altar. A cerimônia é dividida em duas partes, o noivado e a coroação. O noivado corresponde à troca de alianças entre os noivos. A cerimônia tradicional geralmente é cantada e celebrada por cinco padres em três línguas: português, grego e árabe. Em seguida vem a coroação, que é o momento em que os noivos são consagrados um ao outro, iniciando o novo núcleo familiar, é quando o matrimônio está consumado pela igreja.

Nicola Vacili Kumov e Izabel Cristina Marangoni foram abençoados na Igreja Ortodoxa Russa da Moema, em São Paulo, pelo padre Vladimir Petrenko

Cerimônia de coroação: casal recebe coroas de ouro após a troca de alianças

Nicola e Izabel Cristina, entre a filha Myrtina e o genro Anderson, o filho Nikalay e a esposa Elisa, Murilo e Tathiana com o primeiro neto do casal, Heitor

Damha IV

Novo condomínio com a grife Damha está com as obras aceleradas e tem entrega prevista para o primeiro trimestre de 2019. Com localização privilegiada - na área nobre da cidade com fácil conexão viária - o residencial possui terrenos e ruas internas amplas, 184 mil m² de áreas verdes, clube completo com piscinas, quadras, pistas e praças temáticas, cinturão verde, sistema de segurança integrado, moderno e alta qualidade construtiva, com a assinatura da Five Engenharia, uma empresa com 13 anos de mercado. Para mais informações ligue (18) 3908-2638.

Free Book

A escola de idiomas CNA de Presidente Prudente presenteia os novos alunos que efetuarem a matrícula nos cursos de inglês ou espanhol com o primeiro material didático grátis. Além disso, as escolas da rede oferecem nesse período parcelas promocionais para quem quiser aproveitar essa promoção especial.

Certificadora digital

Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) oferece a emissão de certificados aos associados e parceiros que possuem transações que exijam a certificação digital. O serviço é prestado desde 2008, porém a entidade sem fins lucrativos acaba de evoluir de um Ponto de Atendimento (PA) para uma Autoridade de Registro (AR). A nova condição, em vigor a partir de 22 de outubro, amplia a capacidade de atendimento e representa agilidade para os usuários, já que agora a Acipp faz parte da rede Facesp-Certisign fazendo a interface entre o usuário e a Autoridade Certificadora, o que resulta em rapidez nas emissões.

 

RECONHECIMENTO

PRÊMIO À DEDICAÇÃO

Professor Marcelo Lorençoni foi um dos homenageados na cerimônia de inauguração da Arena de Esportes de Areia do Tênis Clube, por sua dedicação há 25 anos, no voleibol de Presidente Prudente. Lorençoni foi o grande incentivador da prática do voleibol na

região de Presidente Prudente nas ultimas décadas. Criou e é o responsável pela Liga Máster Feminina de Vôlei. Uma figura muito querida nos meios esportivos, na cidade e região!

 

RAPIDINHAS

...

Hoje é o dia do Cirurgião Dentista. Nossos parabéns!

...

APEA, em contagem regressiva para o baile de aniversário do clube, nesta sexta feira, com a banda Tom Maior.

...

Venda de brinquedos no dia das crianças foi 6% maior que a do ano passado.

...

O refrigerante Tubaina Funada, fabricado em Prudente é adorado no Paraguai.

...

Ponto final: Esqueça o passado, viva o presente e construa um futuro

Publicidade

Veja também