CRA realiza encontro de futuros profissionais

Os participantes foram recepcionados com um café da manhã e ganharam brindes ao final do encontro.

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 25/05/2014
Horário 00:37
 

A seccional do CRA-SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo) de Presidente Prudente realizou, na manhã de ontem, o segundo encontro com estudantes de Administração. Das 32 faculdades da região de Prudente e Marília, sete estiveram representadas: Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Prudente), FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), Cestupi (Centro de Ensino Superior de Tupi Paulista), Fema (Faculdades Integradas Machado de Assis) e Funge (Fundação Gammon de Ensino), de Paraguaçu Paulista.

Jornal O Imparcial Caroline Pupim veio de Assis em busca de experiência

De acordo com o analista do conselho, Manoel Barreto de Souza, o objetivo da reunião é enriquecer o conhecimento dos alunos e expor a importância dos sistemas do CRA e CFA (Conselho Federal de Administração), suas funções e atuações na sociedade, o exercício irregular da profissão, a obrigatoriedade de registros para os bacharéis em Administração e tecnólogos da área.

"Mostramos para eles o quanto o profissional de Administração é requisitado por empresas de pequeno, médio ou grande porte, e de todos os segmentos", expõe o analista.

Os participantes foram recepcionados com um café da manhã e ganharam brindes ao final do encontro.

 

Conhecimento


Participando pela primeira vez do encontro, a estudante Caroline Nascimento Pupim, 18, da Fema de Assis, veio em busca de maior conhecimento sobre a profissão que escolheu. "Essa interação com outras faculdades também é proveitosa, pois podemos pegar exemplos de suas metodologias de ensino e levar para as nossas faculdades", frisa.

Representando a Toledo estavam os alunos Suelen Elizia Jesus da Silva, 22, Eric Murilo de Oliveira Alexandre, 27 e Vinicius Santana Bezerra, 26. Eles destacaram a credibilidade que o curso tem, o esclarecimento sobre as leis, a capacitação geral e as oportunidades oferecidas no mercado de trabalho. "Foi muito proveitoso o encontro. Assuntos que podemos levar como bagagem foram tratados aqui", ressalta Bezerra.

"Acho interessante saber como me filiar ao conselho e, especialmente, que a demanda é grande no mercado de trabalho. Empresas buscam cada vez mais adequação e profissionalismo e com isso o profissional de administração entra não somente como administrador, mas em outros setores de organização", pontua Diego Salvi, representante da Funge.
Publicidade

Veja também