Creche é atingida por raio no Jardim Aviação

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 26/11/2015
Horário 07:45
 

A Creche Walter Figueiredo, no Jardim Aviação, em Presidente Prudente, foi atingia por um raio na manhã de ontem, e causou diversos prejuízos à instituição. De acordo com Erick de Luca, presidente da entidade, o fato ocorreu por volta das 8h15, e devido aos danos, as crianças foram dispensadas e as férias antecipadas. "Nosso ano letivo encerraria na sexta-feira, mas em virtude dos estragos, antecipamos, porque não temos condições de atendê-los", comenta.

O raio quebrou o telhado e fez com que o forro cedesse. Além disso, a descarga elétrica queimou os chuveiros, lâmpadas, computadores e demais aparelhos eletrônicos, e também provocou rachaduras nas paredes. "Afetou toda a rede de energia da creche. Mas ninguém ficou ferido", informa. A gestão da entidade ainda não calculou os prejuízos, mas estima que pelo menos R$ 30 mil deverão ser investidos nos reparos.

O local não tinha para-raio. "Como estamos bem próximos de dois pontos com para-raios, como o Ginásio de Esportes Municipal e uma caixa d´água da Sabesp , imaginamos que estas descargas poderiam ser absorvidas pelos equipamentos dos vizinhos", relata o presidente.

Erick diz que alguns reparos emergenciais, como a reconstituição do telhado, já são providenciadas desde ontem, mas afirma que instituição não possui recursos para arcar sozinha com todas as despesas. A Creche Walter Figueiredo é uma entidade assistencial, mantida pelas freiras franciscanas do Coração de Jesus, que vive de doações, promoções beneficentes e subvenção do governo. "Vamos analisar os prejuízos e deveremos promover uma campanha para conseguirmos reerguer a creche. Logo definiremos tudo", expõe.
Publicidade

Veja também