Creche em obras

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 24/10/2020
Horário 03:38

A Prefeitura de Rancharia contratou uma empresa para terminar as obras da nova escola infantil que fica localizada na Avenida Dr. Júlio Lucant, na Vila Guaçu. A obra deve ser finalizada no final de janeiro de 2021. Segundo informações obtidas pela Coluna, 70% do trabalho já está concluído e se encontra na fase de instalação dos equipamentos de segurança contra incêndios, sob responsabilidade da empresa contratada, GHM Construtora Eirelei - EPP. 

Estrutura

A nova escola, que fica ao lado da Emefei Vera Slobodticov de Lima, tem 813,78 m² de área construída e está preparada para atender cerca de 150 crianças de até 3 anos de idade. São previstas sete salas de aula e uma de usos múltiplos que pode servir para sala de leitura, brinquedoteca ou sala de aula convencional. A verba para a construção do prédio vem da FCDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

Troca de óleo

A Semam (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) continua com a troca do óleo de cozinha usado por um novo. Segundo o diretor da Divisão Municipal de Produção, Abastecimento e Comercialização-Agronegócio, Gabriel Pereira, a cada 4 litros de óleo de cozinha usado levados até a secretaria, o cidadão tem direito a um frasco de óleo novo. 

Importância

O objetivo é estimular a população sobre a destinação correta do produto e impedir que ele seja descartado na natureza ou no sistema de esgoto, contaminando o solo, a água dos rios e podendo até atingir os lençóis freáticos. Somente no ano de 2019 foram recolhidos 5,5 mil litros de óleo em Rancharia. Toda a população pode contribuir com a campanha e colaborar com o meio ambiente. É só entregar os produtos na Semam, localizada na Avenida Dom Pedro II, 1369. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3265-2060.

Projeto cara

Conhecido pela forte atuação na capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente, o Projeto Cara, de Paraguaçu Paulista, completa 16 anos de atividades. O Centro de Convivência, onde os jovens recebem mentorias e capacitações, segue quatro pilares: crescimento pessoal, desenvolvimento profissional, saúde e informática. 

Você pode contribuir

Neste ano, devido à pandemia, não foi realizada a tradicional Festa Caipira e Leilão de Gado da Casa Lar, entidade que abriga o Projeto Cara. Portanto, todas as doações são bem-vindas, uma vez que dezenas de jovens dependem da assistência oferecida pela organização. 

Lançamento de livro

O arquiteto e personal stylist paraguaçuense, Murilo Grilo, lançou o livro: “Vestir & Habitar”, pela editora Autografia, do Rio de Janeiro. Segundo o autor, o livro é fruto de seu amadurecimento profissional e trata do habitar, tanto da casa quanto do corpo, passando pela arquitetura, moda, religião e gênero. O livro é repleto de fotografias de renomados artistas nacionais e internacionais e a pré-venda já está disponível na Amazon e no site oficial da editora (www.autografia.com.br). Em breve, a obra estará disponível em todas as livrarias do Brasil.

Golpes durante a pandemia

Durante a pandemia, os golpes nas redes sociais e na web se intensificam, de acordo com especialistas em segurança digital. Em todo o Estado de São Paulo, 842 mil aplicativos de mensagens foram clonados, sendo 267 mil tentativas de golpes com cartão de crédito pela internet desde janeiro. 

Reforço na segurança

Especialistas orientam que uma das formas de se evitar cair em golpes de clonagem dos apps de mensagem é reforçar a segurança do aparelho celular. Isso pode ser feito entrando em: ajustes, conta, confirmação em duas etapas. Posteriormente, é recomendável inserir uma senha com maior nível de dificuldade, usando caracteres especiais, números e letras. 

Publicidade

Veja também