Creches de Prudente funcionarão com cronograma especial em julho

Em nota, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informa que a sede administrativa da Seduc, bem como os prédios da alimentação escolar e do almoxarifado, estarão funcionando normalmente durante o período do recesso escolar.

PRUDENTE - Arize Juliani

Data 01/07/2015
Horário 09:04
 

Todas as 62 unidades da rede municipal de ensino, em Presidente Prudente, no período do dia 6 a 17 de julho, estarão com as atividades suspensas em razão do recesso escolar. Em contrapartida, de 13 a 17, as 28 instituições de ensino infantil estarão ofertando uma oportunidade para os pais que não têm com que deixar seus filhos durante as férias no turno apontado em matrícula. Os professores estarão de férias, desta maneira, as crianças serão atendidas pelos educadores infantis. Para requerer este benefício, os pais e/ou responsáveis devem entrar em contato com a diretora da unidade que a criança está matriculada para requerê-lo.

Jornal O Imparcial Todas as 62 unidades da rede municipal estarão com atividades suspensas do dia 6 ao 17

De acordo com a secretária adjunta da Seduc (Secretaria Municipal da Educação), Sônia Maria Pelegrini, essa alternativa consiste em colaborar com aquelas pessoas que não têm com quem deixar seus filhos em razão de trabalho e/ou outro impedimento. Além disso, a profissional ressalta que, pedagogicamente, as crianças precisam de um tempo junto aos pais e/ou familiares. "Nossa preocupação é para que as crianças não passem 12 meses na creche, pois é preciso, na medida do possível, que passem um tempo com seus familiares. Entendemos que existem casos que não é possível, então, as unidades funcionarão para aqueles que realmente precisem desta alternativa".

Em nota, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informa que a sede administrativa da Seduc, bem como os prédios da alimentação escolar e do almoxarifado, estarão funcionando normalmente durante o período do recesso escolar.

Como noticiado anteriormente em O Imparcial, a Secretaria de Estado da Educação expôs que o cronograma das escolas públicas de ensino prevê o recesso do dia 1º de julho a 3 de agosto. Já o Sindicato das Escolas Particulares de Ensino menciona que os alunos da rede particular saem para o recesso no início de julho e retornam em agosto.
Publicidade

Veja também