Cremone arrecada 3 toneladas de alimentos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 08/10/2023
Horário 04:10
EQUIPE DA CONCESSIONÁRIA HONDA COMEMEMORA O SUCESSO DA CAMPANHA FILANTRÓPICA: ALIMENTOS SERÃO DISTRIBUIDOS PARA 3 INSTITUIÇÕES
EQUIPE DA CONCESSIONÁRIA HONDA COMEMEMORA O SUCESSO DA CAMPANHA FILANTRÓPICA: ALIMENTOS SERÃO DISTRIBUIDOS PARA 3 INSTITUIÇÕES

Marcos Esteves, diretor da Cremone, concessionária Honda Motos de Presidente Prudente surpreendeu a equipe no início de agosto quando convocou todos para uma missão a ser cumprida no mês de setembro: arrecadar 3 toneladas de alimentos para distribuir para instituições que atendem carentes. A meta foi superada na última semana do mês e os alimentos estão sendo entregues para o Lar dos Meninos, Tra Noi e Lar Santa Filomena.

 

BOM DOMINGO
"É maravilhosa a força da alegria. A sua resistência excede tudo que se pode imaginar"
#ThomasCarlyle

 

BOA EXPECTATIVA
O Dia das Crianças promete ser a primeira data comercial com saldo positivo no ano. Após a fraca movimentação no comércio na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, a expectativa é de reação. O aumento da confiança do consumidor deve incrementar em 2% as vendas de brinquedos e artigos infantis.

 

DISCIPLINA POSITIVA
Quando falamos de limites, muitas vezes ultrapassamos a barreira do respeito pela criança e queremos exercer nossa posição de adulto, repetindo para nós mesmos, que somos mais velhos, portanto, mais sábios e que por isso as crianças devem nos respeitar e obedecer. Os limites são necessários, mas existe uma forma diferente de fazê-lo. Quem diz é Carol Mungo, diretora do Montessori Centro Educacional, lembrando estudos de Jane Nelsen, cunhadora da Disciplina Positiva, corroboram com essa forma respeitosa de lidar com a birra, impor limites e ensinar autorregulação, ajudando a criança a entender e respeitar as regras sem que o adulto precise ser autoritário. Ela convida para o 1º Workshop “Disciplina positiva para você ter um relacionamento melhor com seus filhos”. Será dia 9 de outubro, 19h30, com Regina Pimentel, especialista no Método Montessori. A escola fica na Avenida Coronel Marcondes, 140, fone (18) 99721-6551. “Este Workshop ajudará as famílias a compreenderem de um jeito didático, algumas maneiras de obter colaboração e impor limites aos filhos de forma firme e gentil ao mesmo tempo”, explicou Carol.

 

PESCA ESPORTIVA
Presidente Epitácio reconhecida como Top Destino da Pesca esportiva anuncia a 31ª edição do Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, um dos eventos mais aguardados pelos amantes da pesca na região.  De acordo com a prefeita Cássia Furlan, o torneio acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no pitoresco Parque Municipal O Figueiral.

 

PERIGO
Um motorista que usa celular ao volante tem 23 vezes mais chance de se envolver em um acidente. Você já usou o aparelho enquanto dirige?

 

PAZ E BEM
Irmã Penha realizou a “Semana Franciscana”, apresentando para as crianças da Creche Walter Figueiredo a história de São Francisco e o sentido da frase “Paz e Bem- sendo Deus a fonte de toda paz e de todo bem, pela ação redentora de Jesus Cristo”. Para essa explicação convidou a Irmã Sônia e as famílias, na capela da creche. “A proposta tem o objetivo de desenvolver o cuidado e o amor com tudo que nos rodeia, pois elas são criações de Nosso Senhor Jesus, através da vida de São Francisco de Assis”, relatou Irmã Penha.

 

Publicidade

Veja também