Criança é socorrida após incêndio em apartamento no Jardim Marisa, em PP

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 22/11/2017
Horário 11:26

Duas pessoas, uma menina de 6 anos e uma mulher de 49 anos, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada de ontem, em Presidente Prudente, durante incêndio em um apartamento no Jardim Marisa. De acordo com a corporação, o incêndio tomou conta do imóvel na madrugada e a fumaça se espalhou para outros apartamentos. A criança foi socorrida e atendida no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, e, conforme a unidade de saúde, está internada em estado grave, porém, estável.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de fogo em residência, por volta das 2h, informados de que no local havia uma criança de 6 anos e uma mulher de 49 anos. O apartamento incendiado fica no terceiro andar de um conjunto de prédios no Jardim Marisa, na Avenida Tancredo Neves. “A criança inalou bastante fumaça e foi socorrida pela unidade de resgate e encaminhada ao HR”, expõe a corporação.

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio e interditou o bloco, que precisou ser evacuado, para que o trabalho fosse realizado. A perícia foi acionada ao local e apontará as causas do incêndio.

 

“A criança inalou bastante fumaça e foi socorrida pela unidade de resgate e encaminhada ao Hospital Regional”

Corpo de Bombeiros

 

Inquérito

Circulou nas redes sociais a informação de que a criança estaria sozinha em casa no momento do incêndio. Questionado sobre o fato, o delegado seccional assistente, Luís Carlos de Oliveira, afirma que a Polícia Civil investigará o caso, por meio de um inquérito, já que a mãe da criança afirma que havia deixado a filha com uma babá. “A polícia vai investigar o que ocorreu, como ocorreu e se realmente ela estava sozinha, além de estudar se esta era uma prática constante”, salienta.

Ainda segundo o delegado, as provas e os testemunhos vão identificar as causas do incêndio e a mãe da criança deverá prestar depoimento, junto com a babá que ela afirma ter deixado no local.

 

Estado grave

O Corpo de Bombeiros informa que a criança precisou de atendimentos no HR por ter inalado “muita fumaça” durante o incêndio. O hospital, por meio de nota, informa que a menina de 6 anos permanece sob observação clínica por parte da equipe médica e salienta que o estado de saúde é grave, porém, estável. Questionado sobre o atendimento à babá, o hospital informa que a vítima não foi socorrida no local.

Publicidade

Veja também