Crianças da Bethel Mão Amiga pintam com Gustavo Von Há

Trabalho feito com os pequenos será leiloado no dia 20, no 1º leilão da entidade, que ocorre no Rancho Quarto de Milha, que visa angariar fundos para construção de sede própria

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 10/11/2016
Horário 07:02
 

"Boas ações geram outras muito melhores". Assim diz o artista Gustavo Von Há, prudentino conhecido mundialmente por sua arte visual, ao falar sobre uma nova ação que ele promete "muita arte". Convidado pela entidade, na terça-feira ele conheceu o projeto Bethel Mão Amiga, de Presidente Prudente, e, ontem, participou com as crianças atendidas no local de uma atividade colorida, que poderá ser parte da renda obtida no primeiro leilão da instituição filantrópica que será realizado no dia 20, no Rancho Quarto de Milha. A ação é para angariar fundos para a construção de uma sede própria e sair do aluguel. Trabalho feito com as crianças será uma das obras leiloadas.

Jornal O Imparcial De forma coletiva, Von Há e crianças pintaram telas, com tinta guache e diversão

"De forma coletiva pintamos telas, com tinta guache e nos divertimos bastante. Eu não conhecia a entidade ainda e fiquei maravilhosamente encantado com tudo que vi. A seriedade dos administradores, dedicação plena dos funcionários. E, principalmente, a maneira como as crianças demonstram felicidade em estarem naquele lugar. E essa é uma forma de chamarmos a atenção da sociedade para ajudar a entidade. Uma vez por mês estarei lá, aprontando novas com aquelas crianças", ressalta o artista.

Segundo Gustavo, de fato a entidade precisa de ajuda. A estrutura do prédio que a abriga está bastante precária. E ele entende que pela arte é possível fazer uma reflexão sobre a realidade e na ficção as coisas são possíveis. "Pela arte conseguimos tocar em utopias e a partir de algo que imaginamos podemos transformar a realidade", salienta Gustavo.

 

Desejo de expandir


De acordo com a coordenadora administrativa da entidade, Cileusa Alves Moreira Silva, é uma grande satisfação ter as pessoas, como Gustavo, ajudando na causa em si. Conforme ela, a unidade atende hoje 80 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, e 60 famílias, mas há demanda reprimida em uma lista de espera de pessoas que necessitam inserir seus filhos no projeto. Por isso é tão importante uma sede própria, com mais acomodações e melhor prestação dos serviços que oferecem.

"Trabalhamos com recursos próprios e subsídios do poder público, mas ainda assim necessitamos de auxílio. Saindo do aluguel já será um salto importante para que isso permaneça e, possamos atender mais crianças, oferecer a elas defesa e a garantia do direito de brincar, se desenvolver, a ter o acesso a inclusão ao esporte, cultura, lazer, etc. Precisamos do apoio da sociedade para expandir nossos atendimentos!", exclama a coordenadora.

 

Algumas atividades


Pode parecer pouco para muitos, mas para as crianças que são atendidas no projeto, cada minuto e atividade é motivo de alegria. Pela manhã, são recebidas com café da manhã, tem almoço, café da tarde. Durante o dia elas praticam diversas modalidades como futebol, judô, pintura em tela, informática; ritmo e expressão de dança, cantinho da leitura, que tem o intuito de fazê-las desenvolver para a dramatização teatral, onde após ouvirem o conto as crianças o interpretam, etc.

 

SAIBA MAIS


A Associação Bethel constituída em 1922, em Campinas, atua em vários Estados do Brasil através de entidades e projetos que filiados a ela passam a ser UPS (Unidades Prestadoras de Serviço) da Associação Bethel. Cada unidade trabalha dentro de um segmento. Em Presidente Prudente é a OSC (Organização da Sociedade Civil) Projeto Mão Amiga que teve o início de suas atividades em 1998. As atividades são desenvolvidas no bairro Brasil Novo e adjacentes: Jardim Humberto Salvador; Jardim Morada do Sol; Parque Alexandrina; Parque Castelo Branco;Parque Residencial Francisco Belo Galindo; Parque Watalishibashi;Parque Primavera; Tapajós; Bela Vista; Residencial Cremonezzi e João Domingos Neto.

 

Serviço


Aos interessados em contribuir com a Bethel, o endereço da associação é Rua Pedro Batista da Silva, 457, Brasil Novo, Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3905-4782. Os endereços eletrônicos são: maoamiga@bethel.org.br / bethel@recriaprudente.org.br

 
Publicidade

Veja também